O governo chinês acabou de revelar como ficará o BYD Dolphin 2025 reestilizado. O hatch compacto chinês elétrico ganhou leves alterações em seu visual, atualização na lista de equipamentos de série e mais novidades. Aliás, o modelo reestilizado está até mais comprido do que a versão atual e tem nova opção de motor.
De acordo com imagens e informações reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinesa, o Dolphin reestilizado tem diversas novidades. No visual, a dianteira recebeu leve alteração na parte inferior do para-choque. Agora, as peças escurecidas estão com novo desenho na lateral. Nas laterais, as rodas ganharam novo desenho.
Contudo, a lateral segue idêntica à do modelo atual. Na traseira, o BYD Dolphin reestilizado traz o nome da marca atualizado. Ou seja, na China e no Brasil, ele não terá “Build Your Dreams” e sim a junção das principais letras na parte central da lanterna. Além disso, elas ganharam grafia levemente alterada. O para-choque também tem novas linhas.
Nova opção de motor, rodas novas e comprimento ampliado
Falando nisso, o Dolphin reestilizado ganhou alguns centímetros. Agora, ele mede 4,28 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e o entre-eixos é de 2,70 m. Como efeito de comparação, o modelo de cara nova ganhou 15,5 cm se comparado com a versão atual.
O BYD Dolphin reestilizado usa pneus 195/60 R16 ou 205/50 R17, dependendo da versão escolhida. Ainda nesse sentido, ele passa a ter como chamarizes teto solar panorâmico, teto escurecido, câmera no retrovisor e novos sensores espalhados no exterior do modelo. Estes últimos itens espera-se que façam parte do sistema ADAS de condução semiautônoma do hatch.
Outro destaque do Dolphin reestilizado é a chegada da opção de motor com 174 cv. Assim, na China, ele pode ter 94 cv, 174 cv ou 201 cv. Vale lembrar que o Brasil conhece apenas as motorizações mais fraca e mais forte dele. Esses motores são síncronos e de imã permanente. A bateria segue a Blade baseada na união de ferro, lítio e fosfato.
Mas, o BYD Dolphin reestilizado utiliza o componente com 44,9 kWh de capacidade. Sua autonomia pelo ciclo internacional é de 420 km. Já o Dolphin de cara nova e mais potente tem a bateria de 60,4 kWh e roda até 520 km. No entanto, ainda não há previsão para chegada do modelo reestilizado ao Brasil.
Gostou do Dolphin de cara nova? Conte nos comentários