.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Um SUV da Kia contra Dolphin e Ora 03

BYD Dolphin e GWM Ora 03 agora tem um rival da Kia, o EV2

A ser produzido em 2026, novo Kia EV2 quer brigar diretamente com BYD Dolphin e GWM Ora 03 usando um corpinho de SUV

Kia EV2 azul de frente em um fundo genérico
Kia EV2 [divulgação]

Apesar de manter sua linha de modelos a combustão, a Kia tem investido fortemente em uma enorme família de elétricos. O mais novo membro dela, que só se juntará em 2026, é o Kia EV2. Um SUV compacto elétrico com porte e Stonic e que foi pensado para brigar com os queridinhos BYD Dolphin e GWM Ora 03. Será que vem ao Brasil?

Apresentado ainda como conceito, o Kia EV2 é um simpático SUV compacto totalmente elétrico. Ele se destaca pelo visual robusto e quadrado em total oposto à carroceria arredondada de linhas simpáticas do BYD Dolphin e do GWM Ora 03. A frente do EV2 é bem reta, com capô praticamente formando um ângulo de 90.

O farol é dividido em duas partes, sendo a externa com prolongamento que dá o tom da linha de cintura. A luz interna ajuda a dar personalidade ao modelo, visto que o EV2 faz parte de uma nova identidade visual muito marcada da Kia. A grade nariz de tigre está presente, mas através de vincos do para-choque e capô.

Kia EV2 azul de traseira em um fundo genérico
Kia EV2 [divulgação]

Tal qual o Soul, o EV2 tem a coluna A pintada em preto para dar a sensação de teto flutuante. Já o desenho da coluna C lembra o SUV subcompacto Sonet. Na traseira, o destaque vai para a integração entre o para-lama e as lanternas em L. A Kia já tem outros modelos com essa ousada e polêmica solução de design.

Conceito sempre tem um exagero

Como um conceito, obviamente que o futuro rival de BYD Dolphin e GWM Ora 03 tem alguns exageros. Exemplo é a porta traseira abrir ao contrário e não haver maçanetas. Por dentro, ele combina terracota com cobre e branco, algo ousado demais para as ruas. Os bancos são revestidos em material reciclável que imita couro com a parte das costas vazada.

interior do kia ev2
Kia EV2 [divulgação]

Na dianteira, os assentos são integrados, algo que será impossível ver no modelo de produção. O visual é bem limpo, com central multimídia integrada ao painel de instrumentos digital e nada mais além disso. Além do mais, ele conta como caixas de som laterais destacáveis.

A Kia não informou ainda dados sobre bateria, autonomia, potência e torque. Mas, considerando que esse será o SUV elétrico de entrada da marca, não espere por números muito além do que a BYD entrega no Dolphin ou que a GWM tem no Ora 03. 

Kia EV2 [divulgação]

Você teria esse novo carro elétrico da Kia? Conte nos comentários.