
Confiante do sucesso projetado para a Denza em âmbito global, a vice-presidente da BYD, Stella Li, afirmou que os carros da marca de luxo da Build Your Dreams são dez vezes melhores do que rivais diretos. Especificamente, ela se refere a carros feitos pela ex-parceira Mercedes-Benz, além de Audi, BMW, Volvo e Porsche.
Em entrevista à Car Magazine, ao ser questionada sobre a perua Denza Z9 GT, Stella afirmou que “esse carro é realmente dez vezes melhor do que os competidores. Nós temos um monte de itens únicos que marcas com legado não tem”. Contudo, a poderosa executiva não nega que há inspiração no modo que as marcas europeias atuam.
“A Denza tem influência europeia em seu coração, e eu estou confiante que os consumidores julgarão seus carros como distintos, com aparência única e uma mistura entre sofisticação, elegância, alta performance e tecnologia absurda”, afirmou Stella Li durante a entrevista.

Vale ressaltar que a Denza está dando seus primeiros passos na Europa com a perua elétrica Z9 GT, rival direta da Porsche Taycan Cross Turismo, outra perua elétrica esportiva. A marca também prometeu vender na europa a minivan ultra luxuosa D9 e dois SUVs da divisão Fangchengbao e Yangwang, mas todos como Denza.
Estratégia cautelosa
Essa estratégia também será repetida no Brasil, conforme a própria BYD já anunciou. Contudo, o nosso país terá a presença do Fangchengbao Bao 5 sendo vendido como Denza B5. Como o foco do nosso mercado é em SUVs, especialmente no segmento de luxo, ele será o escolhido para inaugurar a marca de luxo da BYD.

Na Europa, Stella afirmou que não escolheu começar a marca por um SUV, mas sim por uma perua porque “esse modelo é um exemplo perfeito do que a Denza quer alcançar. É a perfeita escolha para liderar a chegada da Denza à Europa”. Só que, para isso, a executiva prometeu investir forte em pós-venda.
“Precisamos prestar atenção extra no pós-venda”, afirma Stella Li. “Estamos trazendo um carro tecnologicamente muito avançado, mas vamos construir uma rede muito forte de pós venda. Quando falamos de Denza, é sobre algo premium. É muito importante não somente contar a história, mas prestar atenção nos detalhes. E o pós-venda, faremos muito melhor”.

Você acredita que a BYD vai fazer sucesso no Brasil com a marca de luxo Denza? Conte nos comentários.