Mais novo membro da família de modelos híbridos da BYD, o novo Song Pro está em vias de ser lançado. O modelo foi previamente revelado no programa Domingão como Huck na Globo neste domingo. Só que a marca tem divulgado seu novo modelo nas redes sociais e propagandas com um erro de português.
Vem forte
O novo Song Pro promete ser um modelo de alto volume da marca. Ele terá as primeiras unidades com preço reduzido. O lote será de 3 mil carro e devem contar com descontos, como é feito sempre em lançamentos no país. A expectativa é de preço na faixa do começo dos R$ 200 mil.
O que sabemos até o momento é que ele contará com o mesmo conjunto mecânico do Song Plus e do King: motor 1.5 quatro cilindros aspirado junto a um conjunto elétrico. Se repetir o que é oferecido na China, terá variante de 12,9 kWh de bateria com 71 km de autonomia elétrica e a versão mais cara com 18,3 kWh de bateria e 110 km de autonomia elétrica.
Pro vs Plus
Em relação ao Song Plus, o Pro tem porte muito próximo, mas ele será posicionado abaixo do modelo que já está presente no Brasil. Afinal, o Song Pro é a geração antiga do Song Plus, mas reestilizado para parecer um modelo mais moderno. São 4,73 m de comprimento, exatos 3 cm a mais que o irmão vendido pela BYD por aqui.
Já na largura são 1,86 m, o que o posiciona 3 cm mais estreito, enquanto na altura são 1,71 m, o deixando 3 cm mais baixo. Já o entre-eixos é a maior diferença entre o Pro e o Plus. O novato tem 2,71 m, enquanto o outro traz 5 cm a mais. Visualmente também é possível ver um estilo mais quadrado e com vidros menos inclinados.
No Brasil, a BYD vai oferecer o Song Pro com interior bege e preto com detalhes em laranja. O modelo mais caro traz couro azul marinho com os mesmos tons de destaque. O novo SUV terá painel de instrumentos totalmente digital igual ao do King, além de central multimídia rotativa, mas com tela menor do que a do Plus.
Teaser polêmico
No teaser feito nas redes sociais a marca diz “pronto para conhecer sua nova SUV híbrida?”. O erro está na colocação do artigo feminino para referenciar a palavra SUV. Na norma culta, SUV é uma sigla no masculino. A própria marca depois corrige o erro referenciando ao modelo como o Song Pro, o que é o correto.
Você acha que o BYD Song Pro vai fazer sucesso? Conte nos comentários.