Parece que a BYD gostou da receptividade brasileira e seus executivos acabam de revelar alguns dos seus próximos planos para cá. A planta industrial de Camaçari, na Bahia, vai ser responsável pela fabricação de carros elétricos e híbridos plug-in da fabricante e até a chegada dos carros sofisticados da Denza já foram confirmados.
Durante apresentação para a imprensa no Festival Interlagos, o vice-presidente sênior da marca no Brasil, Alexandre Baldy, deu mais detalhes do futuro da empresa. A fábrica baiana da montadora vai cuidar da produção de modelos elétricos e híbridos plug-in, basicamente como é o portfólio da empresa por aqui. Já foi confirmado que o recente lançamento Song Pro, que é PHEV, será o primeiro a ser fabricado em solo nacional.
Os engenheiros da BYD estão com expectativa de iniciar a montagem dos seus automóveis por aqui no fim de 2024. Já para 2025, a produção deverá estar completa, com diversos carros sendo montados ao mesmo tempo. Outros veículos cotados para fabricação Made in Brasil são o Dolphin, Dolphin Mini (ambos elétricos) e a caminhonete híbrida plug-in Shark.
Denza quer entrar com tudo por aqui
Alexandre também pontuou estar contente com os resultados de vendas que sua empresa conquistou até o momento. Vale lembrar que na categoria de veículos elétricos e eletrificados, a marca já possui números notáveis e começou a incomodar até montadoras mais tradicionais. E para atender mais clientes e também atrair novos, os executivos planejam focar na abertura de concessionárias.
Uma das metas da BYD é ter até 200 showrooms abertos até o último dia de 2024. Para o próximo ano, a expectativa é ter algo nos arredores de 250 unidades espalhadas pelo Brasil. Desse modo, ela ampliará sua rede, com o objetivo de ter a devida atenção da clientela brasileira. Vale ressaltar que hoje existem 123 lojas da fabricante abertas.
Outra novidade confirmada para 2025 é a chegada da Denza. Ela funciona como uma divisão de carros sofisticados e luxuosos em relação à BYD, vendendo também modelos da YangWang e da FangChengBao.
Lá fora, a Denza possui diversos modelos em sua gama, como é o caso do sedã esportivo Z9, a perua Z9 GT e a minivan D9. Os dois primeiros são 100% elétricos e o terceiro modelo conta com tecnologia híbrida plug-in. Todavia, uma data oficial para a chegada da Denza ainda não foi confirmada e nem quais carros virão ao país.
Você gosta da BYD? Está ansioso para ver o que ela está preparando para o Brasil? Conte nos comentários