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A Bugatti oferece uma extensa lista de personalizações para tornar cada hipercarro único. O modelo mais recente do fabricante francês é o Tourbillon, que supostamente estará disponível com o pacote Equipe Pur Sang, segundo informações preliminares e projeções.
Embora ainda não haja um comunicado oficial da Bugatti, imagens vazadas revelam diversos aprimoramentos no exterior e no interior, adicionando ainda mais exclusividade ao hipercarro francês.
Sem dúvidas, o grande destaque são as oito saídas de escape (quatro de cada lado), substituindo a saída dupla do Tourbillon. Caso as renderizações se confirmem, esse será o maior número de escapamentos já aplicado em um modelo do fabricante.
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O Bugatti Tourbillon parte de US$ 4.000.000 (cerca de R$ 22.900.800 em conversão direta, excluindo impostos e taxas), e o pacote Equipe Pur Sang adiciona US$ 240.000 ao preço — aproximadamente R$ 1.374.048 no câmbio atual. Um valor praticamente equivalente ao do Porsche 911 GT3, que atualmente custa R$ 1.467.000 no Brasil.
O poderio do Bugatti Tourbillon
O Bugatti Tourbillon é um monstro equipado com um motor V16 8.3 híbrido, capaz de produzir 1.000 cv e 91,8 kgfm. Desenvolvido em parceria com a Cosworth, o novo propulsor, apesar de ser maior que o antigo W16, pesa apenas 251,7 kg.
A assistência híbrida inclui um eixo dianteiro eletrônico com dois motores elétricos e um terceiro motor na traseira para auxiliar na tração. A bateria de 25 kWh, montada no centro, permite uma potência combinada impressionante de 1.800 cv.
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O Bugatti Tourbillon utiliza pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, desenvolvidos sob medida, e sua aceleração é brutal: 0 a 100 km/h em apenas dois segundos. Com o pé cravado no acelerador, atinge 200 km/h em cinco segundos e chega aos 300 km/h em apenas 10 segundos.
A velocidade máxima é 380 km/h, mas, com a Speed Key, sobe para 444 km/h. Já o alcance no modo puramente elétrico é estimado em 60 quilômetros.
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