Pisca-pisca!

Bugatti Chiron vira uma árvore de Natal que chega a 420 km/h

O Bugatti Chiron recebeu uma decoração exclusiva de Natal com lâmpadas de LED multicoloridas para fazer o Papai Noel querer trocar o trenó

Bugatti Chiron vira uma árvore de Natal que chega a 420 km/h

Ganhar um Bugatti Chiron seria um presente de Natal e tanto, não é mesmo? Afinal, o superesportivo francês custa o equivalente a dezenas de milhões de reais no nosso mercado, em conversão direta. No entanto, uma concessionária da Holanda decidiu elevar o espírito natalino a outro patamar.

O Bugatti Chiron Xmas é uma edição especial não oficial e, até o final de dezembro, estará à venda na Bernards Exclusive, em Utrecht, na Holanda, oferecendo um pacote de Natal personalizado.

A carroceria recebeu uma película de proteção antes da instalação das luzes de LED coloridas. O trabalho durou aproximadamente quatro horas para ser concluído, embora seja uma modificação proibida pela lei holandesa, que veta qualquer alteração na iluminação do veículo.

O Bugatti Chiron recebeu uma película de proteção na pintura antes da instalação das luzes de LED [Foto: Bernards Exclusive]

Com um propulsor W16 8.0 e quatro turbos, o Bugatti Chiron entrega bestiais 1.500 cv a 6.700 rpm e colossais 163,2 kgfm a partir de 2.000 rpm. Todo esse poderio é orquestrado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, enquanto a tração é integral.

O Bugatti Chiron precisa de 2,4 segundos para chegar aos 100 km/h, e a velocidade máxima é de 420 km/h. Uma verdadeira obra de arte, que substituiu o Veyron e foi produzida entre 2016 e 2024. No lugar do Chiron entrou Tourbillon, o qual foi apresentado em junho deste ano.

Bugatti Chiron azul em movimento na estrada com árvores ao fundo
O Bugatti Chiron crava 420 km/h de velocidade máxima [Foto: Divulgação]

O Bugatti Tourbillon é o primeiro carro do fabricante híbrido, com somente 250 unidades produzidas e entregas agendadas somente para 2026. A parte híbrida ficou sob responsabilidade da Rimac e os dados técnicos impressionam.

A mecânica V16 8.3 naturalmente aspirada é capaz de entregar 986 cv, mas sendo um híbrido plug-in emprega três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e um no traseiro), o que rende 1.800 cv e um 0 a 100 km/h realizado em menos de dois segundos, de acordo com a Bugatti. A velocidade máxima de 445 km/h é atingida em só 25 segundos!

Bugatti Tourbillon
O Bugatti Tourbillon foi apresentado em junho deste ano [Foto: Divulgação]

Além de toda a bestialidade em acelerar, o Bugatti Tourbillon possibilita um alcance puramente elétrico e livre de poluentes de até 60 quilômetros, com a energia armazenada na bateria de 25 kWh.

Entre o Bugatti Veyron, o Chiron e o Tourbillon, qual deles você escolheria? Escreva nos comentários!