Foram oito anos de história

Bugatti Chiron L'Ultime encerra uma época

O Bugatti Chiron L'Ultime encerra um capítulo de oito anos na história do hipercarro, revelado no Salão de Genebra de 2016

Bugatti Chiron L'Ultime
[Bugatti Chiron L'Ultime/Divulgação]

A era dos hipercarros equipados com o motor W16 está chegando ao fim, e o Bugatti Chiron Super Sport L’Ultime representa o encerramento desse capítulo. Quando foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2016, ele exibia uma paleta de cores mistas, com tons de Azul Atlântico e Azul de Competição Francês, e essa mesma estética é mantida na série L’Ultime.

Assim como seu antecessor, o Veyron, o Bugatti Chiron ganhou diversas edições especiais e únicas. A série L’Ultime do hipercarro, limitada em 500 unidades, é meticulosamente montada à mão em Molsheim.

Baseado no modelo Super Sport, este Bugatti Chiron mantém a estética da pintura revelada em Genebra em 2016. O exterior impressionante também apresenta nomes escritos à mão de eventos e locais que foram significantes durante os oito anos de vida do hipercarro.

Bugatti Chiron L'Ultime
[Bugatti Chiron L’Ultime/Divulgação]

Nas laterais, encontramos inscrições como Ehra-Lessien (onde alcançou 489,2 km/h), Paul Ricard (local de testes), Genebra (local de estreia) e Chantilly (local de várias exibições). A Bugatti também incluiu referências a Château Saint Jean e Cabo Canaveral, como uma homenagem aos locais onde alguns clientes tiveram a oportunidade de experimentar o Bugatti Chiron.

Para enfatizar ainda mais o caráter exclusivo, o número “500” foi meticulosamente aplicado na parte inferior da asa traseira e nas tampas das rodas. Além disso, esse número também aparece à frente das rodas traseiras e é gravado na tampa do motor do imponente W16 de 8,0 litros, equipado com quatro turbocompressores. Já a bandeira francesa aparece nos espelhos laterais, uma homenagem à terra natal do Chiron.

Bugatti Chiron L'Ultime
[Bugatti Chiron L’Ultime/Divulgação]

Mesmo com o encerramento oficial do Chiron, a Bugatti ainda trabalha na produção do Mistral Roadster (99 unidades) e do Bolide, voltado exclusivamente para pistas (40 unidades), ambos derivados do Chiron.

O próximo projeto totalmente novo da empresa está programado para estrear em junho, apresentando um motor V16 naturalmente aspirado.

Você prefere o Bugatti Chiron ou o Veyron? Deixe sua opinião nos comentários!


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