.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Em breve no Brasil!

Bomba: GWM Poer chega no início do segundo semestre com opção a diesel e híbrida plug-in

A caminhonete GWM Poer chegará às concessionárias com ajustes específicos para o Brasil, incluindo suspensão com feixes de molas

GWM Poer parada de frente no campo
GWM Poer [Divulgação]

A GWM confirmou, durante coletiva de imprensa no Salão de Xangai, na China, a chegada da caminhonete Poer ao mercado brasileiro. O modelo vai disputar espaço no concorrido segmento de picapes médias, ao lado de nomes já estabelecidos como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Nissan Frontier e cia.

Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da marca, a GWM Poer será oferecida em duas motorizações distintas — e, na prática, como dois produtos diferentes. Ainda sem detalhes sobre qual motor equipará cada versão, já se sabe que haverá uma opção 2.4 turbodiesel de quatro cilindros e uma configuração híbrida plug-in a gasolina. Esta última terá como principal rival a BYD Shark.

O lançamento ocorrerá em momentos diferentes, conforme explicou o executivo, que não revelou qual delas chegará primeiro às concessionárias. Apesar disso, a fábrica de Iracemápolis (SP) já está preparada para produzir a opção a diesel e a variante híbrida plug-in (PHEV). A configuração com motor turbodiesel contará com uma gama extensa de versões, desenvolvidas para atender perfis variados de clientes.

“Na China, a GWM é líder em produtos equipados com motores a diesel. Temos esse DNA e, por isso, acreditamos que a Poer agradará o público brasileiro com essa mecânica”, afirmou Ricardo Bastos.

Caminhonete GWM Poer terá ajustes específicos

A GWM Poer também terá ajustes específicos para o mercado nacional, incluindo calibração exclusiva de motor e suspensão. Para atender às preferências dos consumidores locais, a caminhonete utilizará feixe de molas.

Uma solução que, segundo o fabricante, ainda é valorizada no Brasil. Ajustes finos estão sendo realizados para evitar o incômodo efeito “pula-pula” quando a caçamba estiver descarregada. Conforme publicamos, a caminhonete do fabricante já roda em testes camuflada no Brasil.

GWM Poer [Auto+ / Marcelo Alixandre]

A fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, que anteriormente pertencia à Mercedes-Benz, contará com duas linhas de montagem. Sendo assim, uma delas será dedicada ao Haval H6, flagrado recentemente com leve camuflagem na dianteira. A outra linha será voltada exclusivamente à produção da caminhonete GWM Poer.

“Uma das razões para iniciarmos com o Haval H6 em Iracemápolis é o sucesso que o modelo conquistou no mercado brasileiro — além de querermos manter o consumidor local satisfeito”, concluiu Bastos.

Quais são suas expectativas para o lançamento da GWM Poer? Se você é — ou já foi — proprietário de um veículo da GWM, compartilhe sua experiência nos comentários!