Novidades

BMW X6 tem 3ª geração revelada

SUV-cupê ganha nova plataforma e estilo ainda mais agressivo

BMW X6 (divulgação)
BMW X6 (divulgação)

Sendo o precursor do estilo “SUV-Cupê”, o BMW X6 chega a sua terceira geração com estilo mais agressivo e nova plataforma modular, herdada no recém lançado X5.

Apresentado em 2014, o X6 quebrou todos os paradigmas ao misturar a vocação SUV com o estilo dos cupês esportivos, criando assim um nicho ainda não explorado – mas que hoje se tornou uma tendência forte entre algumas marcas.

A terceira geração do BMW X6 agora usa a plataforma CLAR – Cluster Architecture, o que fez ele ganhar lguns centímetros a mais – a marca ainda não divulgou todos os dados.  Já no quesito design, a dianteira segue o padrão dos últimos modelos apresentados, à exemplo da enorme grade maior (que pode até ser iluminada), além do para choque que ganha um design mais agressivo.

BMW X6 (divulgação)

O perfil ainda continua esguio, com forte queda do teto em direção da traseira, que mostra a maior evolução em termos de design. As lanternas agora estão mais horizontais do que as da geração passada, e deixam o SUV com aspecto mais largo do que o convencional.

BMW X6 (divulgação)

Debaixo do capô, as versões de entrada contam com o motor 3.0 twin-turbo de 6 cilindros, que entrega 340 cv e 45,6 kgfm de torque. Nas demais versões, o X6 usa o motor 4.4 V8 twin-turbo que gera 530 cv e 76,4 kgfm de torque. Ambas as motorizações contam com o câmbio automático de 8 velocidades.

Dentre os opcionais, a BMW disponibiliza o pacote Dynamic Handling, que entrega controle de rolagem ativa e direção com comportamento ainda mais preciso.

BMW X6 (divulgação)

Na lista de itens de série, os destaques são o controlador de velocidade adaptativo com função para as constantes paradas do trânsito, detector de ponto cego, aviso de colisão frontal e assistente de estacionamento. Por um custo a mais, o cliente pode levar assistente de faixa e alerta de colisão lateral.

BMW X6 (divulgação)

No interior, o SUV recebe um novo quadro de instrumentos totalmente digital e uma central multimídia, além de itens como conexão wi-fi, carregamento sem fio e compatibilidade com Apple CarPlay.

O modelo deve chegar ao mercado norte americano e europeu até o final deste ano, enquanto que o lançamento no Brasil ainda não tem previsão.

Veja mais:

>> BMW mostra conceito que antecipa novo i8

>> BMW Série 2 Active Tourer não terá 2ª geração

>> BMW revela nova Série 3 Touring na Europa