Vendo que as vendas de SUVs só crescem, a BMW vai apresentar em breve o X2. Ele já possui unidades no Brasil, prontas para seguirem às concessionárias da marca alemã, e um flagra recente trouxe maiores detalhes, inclusive do consumo.
Quem clicou o X2 foi o influenciador automotivo Guilherme Sousa, dono do perfil Ver-o-carro, que encontrou o SUV em uma cidade do estado do Pará. E a novidade chama a atenção pelo porte encorpado.
Na dianteira, o novo BMW X2 exibe a grade dividida, com um desenho mais pontiagudo e toda pintada de preto. Existem duas entradas de ar na parte inferior da grade, o que transmite um ar mais agressivo, enquanto os faróis foram alongados. Nas laterais, os destaques são as rodas de 20 polegadas e a linha de cintura alta.
Inmetro já revela dados de consumo
Esse SUV com pegada cupê, ao estilo do Fiat Fastback, mostra a coluna C com uma queda suave e inclinada. Na traseira, os destaques são a janela ampla e o spoiler integrado na tampa do porta-malas.
Por fim, o para-choque traseiro com o difusor pintado de preto transmite ares de esportividade, um dos pilares da fabricante. Por enquanto, o interior do BMW X2 não foi revelado. Só que, os brasileiros podem esperar por duas telas digitais, sendo uma de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 10,7 polegadas para a central multimídia, segundo a Auto Esporte.
Outro destaque foi a etiqueta de consumo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBEV, feito pelo Inmetro. Por lá, afirma-se que o X2 virá equipado com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina, para render 204 cv e 30 kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e a tração será nas quatro rodas.
Na cidade, o consumo é de 9,9 km/l e na estrada ele sobe para 12,6 km/l. Sua chegada oficial está prevista para acontecer em julho deste ano. De série, o BMW X2 xDrive20i virá com câmera de ré e sensor de estacionamento, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa, para citar.
O que achou do novo X2? Prefere os SUVs com desenho mais quadrado ou cupê? Conte nos comentários