Limitada a 72 unidades, a série especial 25 anos do BMW X1 chega ao Brasil. Comemorando ¼ de século de atuação no mercado nacional, a edição limitada do SUV compacto será oferecida por R$ 274.950 com alguns benefícios.
Além do visual diferenciado, o X1 M Sport 25 Anos traz o BMW Service Inclusive válido por cinco anos ou 60 mil quilômetros rodados. Segundo a marca, o programa permite contratação antecipada das manutenções a um preço fixo gerando uma economia de cerca de 30%.
Além disso, conta com o suporte do sistema o CBS (Condition Based Service), que monitora os componentes do veículo como óleo do motor e do fluido de freio. Esse serviço informa com quatro semanas ou 2 mil quilômetros de antecedência, quais manutenções são necessárias.
Black tie
Visualmente o BMW X1 M Sport 25 Anos ganha alguns toques de preto. Todas as unidades são comercializadas na cor externa Preto Safira com bancos de couro Dakota Mocca. O tom preto também é visto na grade frontal, rack de teto, moldura dos faróis de neblina e em substituição a todos os cromados.
Há selo comemorativo de 25 anos e rodas de liga leve aro 19 Y-spoke de série. Os para-choques são os mesmos da versão M Sport, que têm entradas de ar maiores e são acompanhados de saídas duplas de escape na traseira.
O SUV compacto ainda traz acabamento interno em alumínio escovado com detalhes em Pearl Chrome e detalhes em azul nas portas e no painel. Além disso há teto solar panorâmico acompanhado pelo revestido em Anthracite na parte superior da cabine.
Além do pacote M Sport, a edição especial do BMW X1 oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, chave presencial e pneus run-flat. Da divisão M vêm jogo de tapetes de veludo e corino, além de capa para chave em couro Alcântara. Ambos personalizados com listras em azul e vermelho.
Tempero esportivo
Seguindo o que já é aplicado na versão M Sport, o BMW X1 25 Anos traz o conhecido motor 2.0 quatro cilindros turbo de 192 cv e 28,5 kgfm de torque. A transmissão é automática tradicional com oito marchas.
Segundo a BMW, ele alcança os 100 km/h em 7,7 segundos e só para de acelerar aos 225 km/h.
>>Kia diz que novo Optima é melhor que o BMW Série 3
>>Hyundai parte para briga com BMW Série 3 com novo Genesis G70