Polêmica na área

BMW vai contra as redes sociais e diz que M5 PHEV não é pesado

Os usuários de redes sociais estão chamando o novo BMW M5 híbrido plug-in de pesado, e o chefe da marca resolveu colocar os pingos nos is

Novo BMW M5
[BMW M5 / Divulgação]

Depois de ter que lidar com comentários negativos dos internautas, o chefe da BMW, Frank Van Meel, disse que o novo sedã M5 não é pesado e que ficou irritado com o que leu. Afinal, com a introdução do conjunto híbrido plug-in o peso do sedã aumentou.

A BMW eletrificou o novo M5 para não abrir mão do motor V8, assim como também atender às novas normas rígidas de emissões de poluentes. Foi por isso, que o novo M5 seguiu com o V8 4.4 biturbo e não ganhou um motor de seis cilindros em linha. Até uma versão 100% elétrica do sedã foi cotada durante o processo.

Mas, foi descartada. Na visão dos executivos, ela não entregaria toda a performance e desempenho. Em entrevista ao canal do YouTube, Bimmer Today, Frank contou que as pessoas não deveriam chamar o M5 de pesado nem criticá-lo antes de guiar o sedã. Frank Van Meel também afirmou que o modelo foi projetado de uma forma que o motorista não perceberá o peso do sedã.

[BMW M5 / Divulgação]

É para ter um pouco de fé

Durante o bate-papo, ele contou que o público não deveria ficar impressionado com o número de peso do M5, que gravita em torno de 2,4 toneladas. Frank ainda admitiu que ficou um pouco irritado com os comentários que foi obrigado a ler sobre seu novo projeto. A nova versão híbrida plug-in do sedã ganhou cerca de 400 kg só do sistema elétrico, proveniente do modelo XM.

Tudo isso para gerar 727 cv e 102 kgfm. Mesmo com toda a polêmica sobre o novo BMW M5 ser pesado ou não, Frank segue confiante no sedã e pontua que é uma combinação perfeita entre o motor V8 4.4 biturbo mais o conjunto eletrificado. Ele ainda disse para o público confiar no processo, ter fé nos engenheiros da marca e que eles sabem o que estão fazendo.

BMW M5
[BMW M5 / Divulgação]

Mesmo com todo o peso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Até o momento, o sedã M5 não está com passaporte carimbado para o Brasil.

O que você achou dessa história? Acha que o público foi cruel ao chamar o BMW M5 PHEV de pesado? Conte nos comentários