Pouco tempo depois do lançamento do novo BMW i5, a marca alemã expandiu a linha Série 5 com a chegada do híbrido 530e. A novidade sai por R$ 574.950 contra R$ 759.950 do i5 elétrico. Mas o destaque é o consumo de impressionantes 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO.
Trocando o motor 100% elétrico por um conjunto híbrido, o BMW Série 5 traz motor 2.0 quatro cilindros turbo junto a um motor totalmente elétrico. Segundo a marca, a potência total é de 299 cv, enquanto o torque combinado fica em 48,9 kgfm de torque. Com isso, o sedã chega aos 100 km/h em 6,3 segundos
O modelo conta com 61 km de autonomia totalmente elétrica, vale ressaltar. Assim como o i5, o BMW 530e traz itens com estacionamento remoto feito pelo aplicativo My BMW. Com ele, é possível sair do carro e deixar que ele faça a manobra sozinho, caso tenha encontrado uma vaga.
Ele traz ainda sistema de chave digital integrada a celulares Galaxy ou iPhone, dispensando o uso de chave física. Outra tecnologia é o sistema de som Harman Kardon de 21 alto-falantes e 205 watts de potência. Há ainda frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, faróis full-LED com facho inteligente, entre outros.
O novo BMW 530e chega ao Brasil em 10 opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Preto Carbono, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn, Verde Cape York e Vermelho Fire. Além disso, traz quatro opções de acabamento interno: preto, Expresso Brown, Smoke White e Burgundy.
Acha que o BMW Série 5 híbrido fará sucesso? Conte nos comentários.
>> Ford vai voltar a vender carros onde produzia Ka e EcoSport
>> BMW diz não para caminhonete e sim para SUV parrudo
>> BMW Série 4 2025 chega causando polêmica com o público