Para quem for bastante atento aos detalhes, vai notar logo de cara as mudanças sutis que a BMW implantou no i4 e Série 4 Gran Coupé. Os modelos foram revelados na linha 2025 com modificações leves no visual, atualizações no interior e adotaram um conjunto híbrido-leve atualizado debaixo do capô. Só que, ele tem uma polêmica bem chamativa com seus botões.
Externamente, os i4 e Série 4 Gran Coupé 2025 ganharam faróis redesenhados com gráficos de LED que já trazem os DRL’s em formato de bumerangue. A grade é oval e grande e parece a boca de um tubarão. Agora, ela tem acabamento cromado e fosco em qualquer versão, até no pacote M Sport. Nas laterais, novas rodas de 19 ou 20 polegadas são os chamarizes.
Indo para a traseira, as lanternas ganharam o conjunto laserlight, do M4 CSL. Caso o cliente opte pelo kit M Sport, os BMW i4 ou Série 4 Gran Coupé contam com um difusor inferior do para-choque pintado de preto brilhante. Outra novidade é que as pontas do cano de escapamento cresceram. Duas novas cores metálicas foram incorporadas, a verde Cape York e o vermelho Vegas. O interior também tem mudanças e algumas trarão uma boa polêmica.
Público vai chiar
Na cabine, a marca alemã diminuiu a quantidade de botões físicos. Ultimamente, essa escolha tem gerado revolta no público. Agora, alguns comandos são feitos por toque na tela BMW Curved Display, como se fosse um smartphone. A boa notícia é que novos acabamentos foram incorporados. Apliques de aço escovado, madeira e até acabamento galvânico para o seletor de marcha o público pode escolher. O couro dos assentos esportivos também foi melhorado e são de série nos modelos.
Debaixo do capô, os BMW Série 4 movidos a combustão contam com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e mais uma bateria de 48V, o que o torna híbrido-leve. Portas de admissão, câmaras de combustão, injeção, sistema de ignição e mais componentes foram revisados. Este propulsor segue entregando 255 cv e 40,7 kgfm de torque. Já o esportivo M440i tem motor 3.0 de seis cilindros em linha.
Ele também é híbrido-leve e seu conjunto de propulsores entrega 386 cv e 54,9 kgfm. Essa versão equipada com tração traseira, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e com tração nas quatro rodas, o tempo cai para 4,3 segundos. O i4 é 100% elétrico e não teve seus dados revelados. Os modelos da Série 4 e i4 serão produzidos na planta de Munique, na Alemanha e chegarão às lojas em julho deste ano. Seus preços não foram revelados e nem foram confirmadas suas vindas ao Brasil.
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