Novidades

BMW Série 1 ganha tração dianteira e motor turbo

3ª geração conta com novo design e perde a tração traseira

BMW Série 1 (divulgação)
BMW Série 1 (divulgação)

O único hatch médio dentro da gama da BMW – o Série 1 – acaba de receber sua terceira geração na Europa. Agora o hatch alemão troca a plataforma com tração traseira, por uma modular de tração dianteira ou integral, que é compartilhada com outros modelos da marca.

BMW Série 1 (divulgação)

Com essa mudança, o novo BMW Série 1 ganha mais espaço interno, graças a troca da posição do motor – de longitudinal para transversal – além de poder oferecer um design mais orgânico. Por falar em design, a dianteira do Série 1 conta com novos faróis – que podem receber iluminação de Full-LED, além da nova grade dianteira que ficou maior e mais vistosa.

BMW Série 1 (divulgação)

As laterais muito se assemelham com as do SUV X2, por conta dos seus vincos e do seu desenho mais acentuado. A traseira também ganhou novas lanternas que remetem muito ao estilo empregado do SUV, e deixam o hatch com aspecto mais largo e robusto. Quanto ao interior, o layout está bem próximo do que encontramos nos outros modelos da marca.

BMW Série 1 (divulgação)

Debaixo do capô, a BMW dispõe de dois motores a gasolina e três a diesel, sendo o mais forte deles o 2.0 turbo da versão M135i xDrive. A versão de entrada – 118i – conta com o motor 1.5 turbo de 140 cv e 22,5 kgfm de torque, enquanto que a versão a diesel – 116d – conta com o motor 1.5 que entrega 115 cv, além das versões 118d com 2.0 litros e 150 cv; e o 120d xDrive com 2.0 litros de 190 cv, este exclusivo para o modelo de tração integral.

BMW Série 1 (divulgação)

A versão mais potente, conta com o motor 2.0 turbo de 306 cv e 45,9 kgfm de torque que estão associados a caixa de câmbio automático de 8 velocidades. Nessa versão, o Série 1 conta com a tração integral xDrive e consegue atingir a velocidade máxima de 250 km/h e fazer o 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Os modelos serão apresentados durante o Salão de Frankfurt, com vendas iniciando no final do ano.

Veja mais:

>> BMW faz sátira com a saída do executivo da Mercedes-Benz

>> BMW Série 3 GT não terá nova geração

>> BMW Série 8 já está em pré-venda no Brasil