Mesmo que haja uma queda nas procuras e vendas por carros elétricos, a BMW segue focada nessa linha e já revela detalhes do futuro M3 elétrico. O sedã vai contar com a arquitetura futurista do conceito Neue Klasse, promete ter desenho chamativo e virá equipado com nada menos do que quatro motores.
Em entrevista com a equipe do Motor Trend, Frank Van Meel, CEO da linha M da BMW, o futuro sedã vai ter além dos diversos motores elétricos, um sistema que consegue controlar a transmissão e a carroceria de um novo modo. Frank afirmou que o futuro M3 terá um desempenho notório e que poderá vencer qualquer obstáculo que apareça em seu caminho.
Por sua vez, o chefe de engenharia e do programa de desenvolvimento da marca, Frank Weber, sugeriu que o BMW M3 elétrico terá cerca de 1.340 cv com seus quatro motores trabalhando. Ele ainda pontuou que o sedã esportivo virá equipado um sistema capaz de resfriar as baterias, arquitetura de 800V e um suporte tecnológico que trabalhe com todas essas tecnologias embarcadas.
Lançamento está previsto para logo mais
Conforme o portal internacional Motor1.Com, o Série 3 montado com a plataforma Neue Klasse virá em 2026. O M3 elétrico em 2027 e uma perua M3 Touring 100% elétrica deve dar o ar da graça até o final desta década. Mas, o M3 também poderá contar com uma variante um pouco mais mansa. Os executivos da marca alemã planejam ter uma versão com tração traseira.
Esta deve ter menos motores e consequentemente menos potência, mas ainda assim proporcionar uma condução diferenciada. Os preços do futuro BMW M3 elétrico ainda não foram estudados. Só que, por trazer todos esses diferenciais, estar em uma categoria mais premium e ter tanta tecnologia embarcada, o valor da etiqueta pode chamar a atenção. Sua vinda ao Brasil ainda não foi revelada.
Daria uma volta no M3 com quatro motores? O que acha dos carros elétricos esportivos? Conte nos comentários