O BMW M3 é, inquestionavelmente, um dos esportivos mais desejados em todo o mundo. Como membro do seletivo clã M, seu desempenho é um capítulo à parte. Para torná-lo ainda mais atraente, assim como fez com as versões convencionais do Série 3, a sexta geração recebeu não apenas melhorias visuais, mas também uma atualização substancial sob o capô.
As variantes equipadas com tração integral foram beneficiados com um aumento de 20 cv, totalizando agora 530 cv (enquanto as configurações de tração traseira mantêm 510 cv), resultando no 0 a 100 km/h realizado em 3,5 segundos, com a variante Touring precisando de apenas 3,6 segundos. Além disso, o tempo de 0 a 200 km/h foi reduzido em 0,5 segundo, com o sedan alcançando 11,8 segundos e a Touring, 12,4 segundos.
O design exterior do BMW M3 Sedan e M3 Touring foi sutilmente atualizado, mantendo a controversa grade dianteira, mas introduzindo faróis redesenhados que combinam os feixes baixos e altos em um único módulo.
Se por fora mudou onde era necessário, no interior, o motorista encontrará um novo volante de base achatada, uma novidade para o modelo, enquanto opcionalmente pode escolher o volante M Alcantara, ambos disponíveis com função de aquecimento.
Os BMW M3 Sedan e M3 Touring receberam a mais recente geração do sistema iDrive. Baseada no sistema operacional BMW 8.5, a combinação de telas agora inclui uma tela de 12,3″ acompanhada de outra de 14,9″, agora exibindo informações específicas da linha M, proporcionando uma experiência de condução ainda mais aprimorada.
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