O BMW M2 é um automóvel cirúrgico pela aclamada condução da divisão esportiva do fabricante bávaro. Como tudo pode melhorar, a versão esportiva do Série 2 chegou à linha 2025 e manteve a opção do câmbio manual.
Esteticamente, o BMW M2 mudou minimamente. As alterações se resumem à saída quádrupla de escape, agora pintada de preto. A mesma tonalidade foi aplicada nos emblemas da grade e na traseira, que exibem bordas cromadas.
No interior, a novidade do BMW M2 é o novo sistema operacional iDrive 8.5, que levou alguns comandos, como o do ar-condicionado, para a tela multimídia de 14,9″. O volante também é novo, e os bancos M Sport podem receber revestimento em couro. Estão disponíveis também os bancos M Carbon, mais leves.
O time de engenheiros da divisão M Sport providenciou 20 cv extras. Portanto, o motor de seis cilindros em linha 3.0 biturbo passou a gerar 480 cv. O torque é de 56,1 kgfm com o câmbio manual de seis marchas e de 61,2 kgfm quando equipado com a caixa automática de oito velocidades.
O BMW M2 com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,1 segundo mais rápido), enquanto são necessários 3,9 segundos com o câmbio automático. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo chegar a 287 km/h com o pacote opcional M Driver.
No exterior, de acordo com a publicação da revista Quatro-Rodas, o BMW M2 custa US$ 64.900 (aproximadamente R$ 349.000, em conversão direta, excluindo impostos e taxas). As entregas das primeiras unidades estão previstas para agosto deste ano.
Em nosso mercado, o BMW M2 Coupé custa a partir de R$ 620.950.
Qual a sua opinião sobre os carros da BMW. Escreva nos comentários!