O BMW X1 estreou uma nova versão em nosso mercado, com a sDrive20i GP substituindo a antecessora sDrive18i. Com um preço de R$ 318.950, a principal novidade fica pelo pacote de série e o motor BMW TwinPower Turbo 2.0, a mesma unidade térmica presente em todas as configurações à venda no Brasil.
O visual segue a identidade da atual geração, exibindo faróis full LED adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas. Esse padrão estético do exterior se repete na cabine, seguindo o conceito aplicado no BMW iX.
O SAV (Sport Activity Vehicle) mede 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. O porta-malas possui uma capacidade volumétrica de 476 litros, que pode ser expandida para 1.527 litros após o rebatimento dos encostos do banco traseiro.
Interior do BMW X1 sDrive20i GP
Entre os destaques, há uma tela curva em TFT composta por duas partes: uma de 10,2 polegadas dedicada ao quadro de instrumentos e outra de 10,7 polegadas para o multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Os comandos podem ser feitos por voz, toque ou pelo controle central do i-Drive.
Entre os itens de série, o pacote inclui sistemas como Parking Assistant, faróis em LED adaptativo, ar-condicionado digital, carregador de smartphone sem fio, bancos dianteiros com ajuste elétrico, retrovisor interno com função anti-ofuscante, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, entre outros.
Em conectividade, o BMW ConnectedDrive oferece serviços como Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informações de trânsito em tempo real, portais de notícias e previsão do tempo.
O Assistente Pessoal Inteligente BMW é acionado por comando de voz com a frase “Olá BMW” ou qualquer outra frase programada pelo motorista. O carro ainda pode se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto a receber atualizações remotas de software (OTA).
Além disso, há serviços remotos que podem ser acionados pelo app My BMW, como trancar/destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.
Sob o capô
A principal novidade é o propulsor de quatro cilindros BMW TwinPower Turbo 2.0 litros acoplado a uma transmissão Steptronic de sete marchas, produzindo 204 cv e 30,6 kgfm. Esses números permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, com uma velocidade máxima de 236 km/h. Aliás, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o consumo é de 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
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