Mais espaço para as pernas e joelhos!

BMW espicha o X3 para quase cinco metros de comprimento

O BMW X3 ganhou uma versão com entre-eixos alongado no mercado chinês para aumentar o conforto de quem viaja na segunda fileira de bancos

BMW X3 LWB
[BMW X3 LWB / Carscoops.com]

A China é um mercado peculiar, e os compradores locais estão aos poucos se distanciando dos carros de luxo alemães em troca de alternativas domésticas. Mesmo assim, ainda há grande demanda por modelos da Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Um exemplo é o BMW X3 na versão de entre-eixos alongado, que acabou de ser lançado na China, onde também será construído. Ele será oferecido nas versões 25L xDrive e 30L xDrive.

BMW X3 LWB
[BMW X3 LWB / Carscoops.com]

Ambas são fabricadas em Shenyang pela joint venture BMW Brilliance Automotive. Além dessas, a BMW também oferecerá o X3 M50 xDrive padrão, que é feito em Spartanburg, nos EUA, e exportado para a China.

O design do X3 chinês é idêntico ao modelo global que estreou em junho, embora o entre-eixos seja alongado em 11 cm. Ao todo, a carroceria mede 4,86 m. A versão 25L xDrive traz o pacote M Sport Package, com um visual mais esportivo, bem como todas as configurações possuem a grade frontal duplo rim iluminada, de acordo com as informações do site Carscoops.com.

BMW X3 LWB
[BMW X3 LWB / Carscoops.com]

A cabine oferece todos os recursos do X3 2025. Isso inclui o BMW Curved Display, um volante de fundo plano e a barra de interação BMW no painel de instrumentos. Os assentos esportivos ‘Veganza’ em três combinações de duas cores são padrão nas duasversões, além de também oferecer o carregador de smartphone por indução e o teto solar panorâmico.

Os dois X3 fabricados na China são equipados com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo. No X3 25L xDrive, ele rende 190 cv e 31,6 kgfm, enquanto no X3 30L xDrive rende 258 cv e 40,5 kgfm. Ambos utilizam a transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

[BMW X3 LWB / Carscoops.com]

Você acha que um BMW X3 com entre-eixos alongado faria sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!