Nos últimos anos, vimos o forte crescimento do segmento de SUVs e picapes pelo mundo. Ainda que agora todas as marcas tenham um SUV para chamar de seu, as fabricantes de luxo desistiram das caminhonetes por conta do trauma do fracasso da Mercedes-Benz Classe X. De olho nisso, a BMW já decidiu para que lado vai.
Em entrevista ao BMW Blog, Berne Köber, vice-presidente de marca e produto da marca alemã foi bem enfático e negativo quanto a criação de uma caminhonete BMW. Afinal, se a Mercedes não se deu bem, não há motivo para arriscar.
“Eu acho que uma picape vai além da marca. A princípio, eu diria que para uma marca como a BWM se diferenciar, é preciso fazer carros que são sonhos, que realmente trazem a essência BMW, precisamos de veículos de nicho”, afirmou Berne.
Ou seja, por mais que o segmento de caminhonetes esteja bombando mundo afora, para a BMW não é suficiente e não faz sentido entrar no segmento. Entretanto, a marca pensa em expandir sua gama de modelos para um outro lado off-road.
Ao ser questionado sobre a popularidade dos SUVs parrudos como Land Rover Defender, Toyota Land Cuiser, os modelos Tank da GWM, entre outros, a resposta já foi mais positiva.
“SUVs parrudos são interessantes, porque é uma tendencia que se formou nos EUA, África do Sul e Austrália, mas se tornou um fenômeno no global˜. Ainda que não tenha indicado como a BMW fará isso, o site acredita que X3 e X5 podem ganhar variantes off-road ou um novo modelo pode surgir.
Essencialmente, hoje todos os SUVs da BMW são urbanos. São modelos com nítida vocação para a cidade, mas que tem recursos para andar na lama eventualmente. Essa variante parruda pode futuramente até se transformar em uma linha de modelos, tal qual os esportivos M.
Você acha que a BMW deveria fazer uma caminhonete? E esse SUV parrudo, é uma boa ideia? Conte nos comentários.
>> BMW vai retirar a letra ‘i’ de seus carros a combustão
>> Mercedes-Benz abandona caminhonete Classe X ao relento
>> Ford cogita ressuscitar carros como Ka, Fiesta e Focus