Enquanto no Brasil carros como o Jeep Grand Cherokee tiveram sua tela do passageiro desativada para evitar distrações do motorista, lá na Alemanha será possível ver Netflix e dirigir. A partir de agora, os compradores do BMW Série 7 poderão adquirir o modelo com sistema de condução autônoma Level 2 e Level 3 juntos.
Chamados de BMW Highway Assistant (Level 2) e BMW Personal Pilot (Level 3), os dois sistemas serão vendidos pela marca por R$ 36 mil / 6 mil euros. Através desses sistemas, será possível sentar no posto do motorista do Série 7 e assistir Netflix, mandar mensagens pelo celular ou até fazer reuniões por aplicativo de vídeo.
Especificamente falando, o BMW Highway Assistant trabalha até 130 km/h e permite que o carro seja conduzido de maneira autônoma na rodovia. Ele é capaz até de fazer mudanças de faixa sozinho com o acionamento da seta, mas a manobra só é confirmada se o motorista olhar para o retrovisor.
Já o Personal Pilot está disponível somente na Alemanha. Com ele, o Série 7 dirige sozinho até 60 km/h e não necessita de intervenção do motorista. Somente de tempos em tempos é preciso encostar no volante para que o carro perceba que o motorista ainda está lá e atento a qualquer intervenção.
Cada sistema funciona de maneira diferente e foi criada uma interface especial para que o motorista saiba qual dos dois auxílios de condução está funcionando. Em ambos os casos, são sistemas bem mais avançados do que os que temos no Brasil, visto que permite que o motorista se distraia ao volante sem o menor problema.
Você acha que esse tipo de sistema da BMW vai funcionar bem no Brasil? Você pagaria a mais por ele? Conte nos comentários.