Imagina dar uma voltinha nele?

BMW apresenta novo M4 GT3 EVO com 582 cavalos

Desenvolvido para correr nas pistas, o BMW M4 GT3 EVO emprega um propulsor de seis cilindros em linha 3.0 M TwinPower Turbo e despeja 582 cv

BMW M4 GT3
BMW M4 GT3 EVO [Divulgação]

A BMW é conhecida por produzir carros luxuosos e também esportivos. Eis o novo M4 GT3 EVO, desenvolvido pela equipe esportiva M Motorsport para participar das 24 horas de Nürburgring.

O BMW M4 GT3 EVO trouxe diversas melhorias. Para início de conversa, ele é mais comprido do que o antigo M5 e também é mais largo frente a Ferrari Enzo. Na ponta da fita métrica aparecem 5,02 m de comprimento, 2,04 m de largura total, 1,31 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. Para Andreas Ross, diretor da M Motorsport, o novo bólido trará grandes vitórias ao fabricante bávaro.

Para melhorar a aerodinâmica, foram instaladas novas e maiores saídas de ar próximas às rodas, retrovisores menores e um enorme aerofólio montado na traseira.

BMW M4 GT3
BMW M4 GT3 EVO [Divulgação]

Potência para dar e vender

Este novo BMW M4 GT3 EVO ainda recebeu discos de freio traseiros maiores, eixos com novas barras estabilizadoras e o diferencial com aperfeiçoamentos auxilia no menor desgaste dos freios e dos pneus. Os faróis também são novos, enquanto a carroceria recebeu uma pintura com estilo pixelado nas cores azul, branco e vermelho.

As rodas dianteiras e traseiras são de 18 polegadas e cada eixo possui um pneu específico. Debaixo do capô do novo BMW M4 GT3 EVO está o motor 3.0 de seis cilindros em linha M TwinPower Turbo trabalhando conjuntamente ao câmbio X-Trac de 6 marchas. Estão disponíveis 582 cv e, segundo o portal Autoevolution, o preço é de cerca de R$ 3,2 milhões.

BMW M4 GT3
BMW M4 GT3 EVO [Divulgação]

O que você achou do novo BMW M4 GT3 EVO? Escreva sua opinião nos comentários


>> Bugatti Chiron L’Ultime encerra uma época

>> Jeep terá em breve um carro elétrico acessível

>> Mini confirma Countryman elétrico e Cooper S para o Brasil