Finalmente ele chegou

BMW apresenta aos brasileiros os SUVs X2 e iX2

Finalmente a demora em cima do lançamento do BMW X2 e iX2 acabou. A marca revelou por completo o SUV cupê em duas versões para o Brasil

BMW iX2 [divulgação]
BMW iX2 [divulgação]

Demorou, mas a BMW revelou para os brasileiros o SUV X2. O modelo chegará também em sua versão elétrica, a iX2. Agora, a montadora alemã trouxe ao público todos os detalhes dos seus novos modelos.

Se comparado com a geração anterior, o novo X2 na versão xDrive20i M Sport ganhou 19,4 cm no comprimento, marcando 4,55 m. A altura aumentou 6,4 cm e ficou em 1,59 m. A largura foi ampliada em 2,1 cm e agora marcará 1,84 m. Seu entre-eixos cresceu 2,2 cm, indo para 2,69 m. Por fim, os aumentos proporcionaram um crescimento no tamanho do porta-malas, que passou a ser de 560 litros.

No caso da motorização do BMW X2 xDrive20i M Sport, que é o modelo a combustão, ele conta com motor 2.0 de quatro cilindros em linha. Ele rende 204 cv e 30,5 kgfm de torque. A tração é enviada para as quatro rodas. Com toda essa potência, o SUV cupê tem velocidade máxima de 231 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. A transmissão é automatizada de sete marchas.

BMW X2 [divulgação]
BMW X2 [divulgação]

Combustão econômico

Um dos destaques eram os valores de consumo de combustível do modelo, que já foi catalogado pelo Inmetro. Como seu propulsor só bebe gasolina, ele marca médias de 9,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada.

A lista de equipamentos de série do novo BMW X2 vem equipada com duas telas digitais, sendo uma de 10,4 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 10,7 polegadas para a central multimídia. Teto solar panorâmico e itens de condução seminautônoma ADAS também são de fábrica.

BMW iX2 [divulgação]
BMW iX2 [divulgação]

Opção elétrica

A marca ainda deu detalhes do iX2, que é a variante elétrica do SUV. Ele será vendido por aqui na versão xDrive30 M Sport. Sua bateria será fabricada pela CATL, terá células de íons de lítio. No quesito carregamento por corrente alternada, o SUV pode ser conectado em tomadas de 7,4 kW, 11 kW ou 22 kW. Em cada uma dessas potências, ele precisa de 10, seis horas e meia ou pouco mais de três horas para atingir 100%.

[divulgação]

Já se o carregamento for por corrente contínua nos carregadores rápidos, o BMW iX2 pode ser conectado em tomadas de 50 kW, 100 kW ou 130 kW. Nesses casos, ele necessita de pouco mais de uma hora, quase 40 minutos ou menos de 30 minutos para ter a carga da bateria completada. Vale dizer que no caso da corrente alternada, o flexcharger vem incluso.

Novo BMW iX2 [divulgação]
BMW iX2 [divulgação]

No quesito potência, o iX2 tem 306 cv e 50,3 kgfm. As baterias terão capacidade de 64,8 kWh. Pelo Inmetro, a autonomia é de 337 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,6 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h.

Por fim, a BMW revelou os preços do SUV cupê que lembra o Fiat Fastback de gente rica. Na variante a combustão, ele custará R$ 388.950 e o elétrico sairá por R$ 443.950.

BMW X2 [divulgação]
BMW X2 [divulgação]

Quando você acha que vão chegar os novos X2? Vai querer dar uma voltinha no elétrico? Conte nos comentários