A era da eletrificação veio para ficar e os novos Bentley Continental GT e GTC Speed agora são híbridos plug-in. A quarta geração dos esportivos conta com mudanças no visual exterior, interior, adoção de motorização eletrificada e potência para dar e vender.
Essa nova geração dos Continental GT e GTC deixam de contar com o antigo motor W12. No quesito visual, a dianteira remete ao Bentley Batur. Os novos Continental trazem faróis arredondados com uma espécie de corte iluminado e os iluminadores são de LED. No mais, a grade e as entradas de ar dão ao modelo um ar bastante chamativo.
Nas laterais, os destaques são as rodas grandes e a linha de cintura alta e ressaltada, o que dá um ar de encorpado aos novos Bentley Continental GT e GTC. As lanternas são compridas, invadem a tampa do porta-malas e possuem o desenho de joias. No interior, o isolamento acústico foi melhorado, assim como vieram a adoção de mais recursos de condução semiautônoma ADAS.
Híbrido nada pacato
Agora, o sistema de infoentretenimento conta com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e atualizações Over-The-Air (OTA). O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas. Contudo, nas fotos reveladas pelo portal Carscoops, os novos Continental GT e GTC não exibem uma central multimídia instalada ao centro do painel.
No acabamento, houve adição de novo estofamento. Os assentos dianteiros ganharam 20 posições diferentes de ajuste e existem 18 alto-falantes. Donos dos novos Bentley Continental GT e GTC podem escolher por diversas formas de personalização do interior.
Lá, o modelo conta com um propulsor 4.0 V8 biturbo de 600 cv e mais um motor elétrico de 190 cv. Juntos, eles rendem 782 cv e 101,9 kgfm. Com esses números, eles ganharam o título de Bentley mais potente produzido na história da marca. Eles ainda trazem um câmbio automatizado de dupla embreagem de oito velocidades e a tração é integral com vetorização de torque.
O conjunto de motores é parecido com o do Porsche Panamera turbo E-Hybrid. A bateria tem 25,9 kWh de capacidade e é montada atrás do eixo traseiro. Pelo ciclo WLTP, o Bentley Continental GT tem autonomia elétrica de 81 km e a combinada de 859 quilômetros.
A nova geração do esportivo traz ainda sistema de estabilização ativa de rotação de 48V, suspensão pneumática com duas câmaras, amortecedores adaptativos, controles de tração e estabilidade em todas as rodas. Os freios usam pinças com 10 pistões na dianteira e quatro na traseira.
Quando se fala em números, o Bentley Continental GT Speed vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 335 km/h. Ele é um pouco mais rápido do que a geração anterior, mesmo sendo 192 kg mais pesado. Já o GTC, que é conversível, precisa de 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 285 km/h.
A variante cupê chegou a ser testada em um túnel subterrâneo na Noruega. Como as condições são diferentes, já que se trata de um local fechado, com 292 m abaixo do nível do mar, o GT Speed alcançou a velocidade de 335 km/h e foi do início ao fim do túnel em 33 segundos.
Segundo o portal estrangeiro, as entregas dos novos Bentley Continental GT e GTC Speed vão começar no quarto trimestre deste ano. A fabricação deles seguirá no Reino Unido, mas os preços ainda não foram revelados e nem a possibilidade de desembarcarem no Brasil.
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