Cabelos ao vento!

Battista Targamerica é uma edição única na história do fabricante

O Battista Targamerica é uma edição única na história do fabricante, encomendada por um renomado colecionador estrangeiro

Battista Targamerica
[Battista Targamerica / Divulgação]

Desde que se transformou em uma marca autônoma, este é o primeiro carro da Automobili Pininfarina GmbH encomendado por um cliente. Com certidão de nascimento de Battista Targamerica, o modelo é um hipercarro elétrico com teto targa, projetado para aumentar a sensação de liberdade e o contato com o ambiente externo dos ocupantes.

Este primeiro Battista sem teto foi encomendado por um renomado colecionador, cuja identidade não foi revelada, que já é proprietário de um Battista com teto fixo.

De acordo com o site Autolog.com, o proprietário do hipercarro trabalhou em estreita colaboração com a equipe de design da Automobili Pininfarina durante todas as etapas de desenvolvimento. Esse exemplar único foi fortemente inspirado na Ferrari Testarossa Spider de 1986.

[Battista Targamerica / Divulgação]

Assim como a Testarossa Spider, o Battista Targamerica é finalizado em uma sutil tonalidade de prata com detalhes em azul. O hipercarro, construído à mão, será exibido no evento The Quail, um encontro de automóveis, antes de ser entregue ao proprietário.

“O Battista Targamerica permanecerá para sempre como um veículo único e nunca será repetido,” comentou Davide Amantea, diretor de design da Pininfarina.

Ferrari Testarossa Spider
[Ferrari Testarossa Spider / autowp.ru]

O Pininfarina Battista em números

O Pininfarina Battista fechado emprega um monocoque de fibra de carbono com as seguintes dimensões: 4,91 m de comprimento, 2,24 m de largura (incluindo os espelhos), 1,21 m de altura e 2,74 m de entre-eixos.

Com 1.900 cv e impressionantes 238,6 kgfm de torque, o hiperarro da Pininfarina vai de 0 a 100 km/h em 1,86 segundos e alcança 300 km/h em 10,49 segundos, com uma velocidade máxima que ultrapassa os 350 km/h.

Battista Targamerica
[Battista Targamerica / Divulgação]

Para conter todo o ímpeto desse hipercarro elétrico, os freios são de carbono-cerâmica da Brembo, com discos de 390 mm e pinças de seis pistões tanto na frente quanto atrás.

[Battista Targamerica / Divulgação]

Escreva nos comentários a sua opinião sobre o Battista Targamerica e quanto você acha que ele custou!