A Audi anunciou nessa semana um investimento de 10 milhões de reais para instalar 200 pontos de recarga de veículos elétricos no Brasil, até 2022.
De acordo com a Audi, a ideia é instalar esses 200 pontos em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, locais que o cliente pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. O projeto tem parceria com a empresa de energia Engie.
Além disso, a Audi ainda criou um canal de comunicação onde estabelecimentos que tiverem interessados em receber a instalação do ponto de recarga entrem em contato. Só na Europa e Américas a Audi já possui 75 mil pontos de recarga.
Os 200 carregadores serão do tipo AC, com 22kW, e será a infraestrutura de recarga mais potente já instalada por uma montadora no Brasil. Todos os pontos serão equipados com o plug do tipo 2 – padrão europeu – e qualquer veículo com esse mesmo tipo poderá usufruir do equipamento.
Outro anúncio também foi feito de que seu primeiro SUV 100% elétrico, o e-Tron, chega às lojas brasileiras em abril deste ano e que inclusive já está em pré-venda em duas versões: a versão “comum” de R$ 459.990 e a Performance Black por R$ 499.990.
Para Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil, “um veículo 100% elétrico possui particularidades que demandam atenção específica desde o primeiro contato até o serviço no pós-vendas. Por isso cada concessionária receberá o treinamento necessário para oferecer o melhor atendimento, além de oferecer a possibilidade de um test drive para o cliente conhecer uma tecnologia totalmente nova”.
Veja mais:
>> Audi RS4 Avant recebe série especial