Pela primeira vez, um protótipo do substituto do bestial Audi RS 6 Avant foi capturado pelas lentes dos espiões do site Autoblog.com.
Embora a marca de Ingolstadt tenha concentrado seus esforços na renovação de toda a linha, este protótipo do RS 7 Avant confirma que um modelo de alto desempenho movido a gasolina continuará a ser oferecido aos consumidores.
No entanto, não se anime, pois a eletrificação é um caminho sem volta, e o adesivo no para-brisa sugere que o modelo está equipado com uma bateria de alta tensão a bordo.
Ainda não há notícias sobre qual tipo de powertrain será utilizado na próxima geração dos modelos RS, mas o Porsche Panamera Turbo pode dar uma dica do que está por vir. Afinal, o cupê de quatro portas de Stuttgart despeja 670 cv enviados pelo motor V8 híbrido plug-in.
Se você ficou intrigado quanto à mudança de nome, a adoção de RS7 pode ser atribuída à eletrificação. A Audi quer tornar mais fácil aos consumidores diferenciar seus modelos elétricos dos movidos a combustão, e a empresa dedicará a nomenclatura com números pares aos modelos elétricos e com números ímpares aos movidos a gasolina e diesel.
Embora esse caminho esteja forçando a Audi a consolidar o RS6 e o RS7 em um único modelo, obviamente, não veremos apenas este RS7 Avant, mas também futuramente um modelo Sportback.
Você acredita que a Audi aposentará o espetacular RS6 Avant? Escreva a sua opinião nos comentários!