A Audi RS6 Avant simplesmente dispensa apresentações, já que está marcada na história como uma das peruas mais rápidas produzidas até hoje. Mas a preparadora alemã ABT Sportsline tratou de fazer uma nova receita para a perua, ao criar a RS6-E Avant, uma configuração híbrida que chega a mais de 1.000 cv de potência!
Equipada com motor V8 4.0 biturbo de 730 cv (tem 605 cv na versão original), a RS6-E Avant chegou aos 1.018 cv e a ignorantes 131,7 kgfm de torque graças a adoção de um motor elétrico, que adiciona 288 cv ao motor a combustão. Para ativar o conjunto elétrico, o motorista precisa apertar um botão no volante, transformando a aceleração da RS6 numa estupidez (no bom sentido, claro).
Segundo a preparadora, agora essa RS6 híbrida precisa apenas de 3,3 segundos para ir da imobilidade aos 100 km/h, chegando a velocidade máxima de 320 km/h. Para efeito de comparação, a versão original cumpre a mesma prova em 3,7 segundos e atinge 250 km/h de máxima. Confira a perua em ação no vídeo abaixo:
Além das alterações debaixo do capô, a RS6-E Avant ganhou novos spoilers e difusor traseiro para aprimorar a aerodinâmica, novas molas da grife H&R para ficar mais baixa e detalhes em verde na carroceria para destacar a sua sugestiva “pegada sustentável”.
Veja mais:
>> Porsche Panamera 4 E-Hybrid: um híbrido apimentado