A queda na demanda por carros elétricos espantou as montadoras de forma geral, tanto é que diversas delas já traçaram outros planos nessa área. Vendo o que o público está buscando hoje, a Audi revelou que focará seus esforços em deixar seus futuros lançamentos a combustão mais eficientes, vai apresentar novos automóveis híbridos plug-in e focará nos 100% elétricos um pouco mais para frente.
Segundo informações do portal internacional AutoCar, o CEO da montadora alemã, Gernot Döllner, afirmou que a transição dos carros a combustão para os totalmente elétricos vai levar mais tempo do que eles projetaram inicialmente e é por isso que eles pretendem expandir a oferta em automóveis híbridos plug-in logo mais.
Reconhecendo que são modelos com este conjunto eletrificado que estão atraindo mais o público, a Audi quer atualizar seus motores a combustão para a próxima geração de carros com a tecnologia PHEV. Os executivos projetam que esses futuros lançamentos poderão ter autonomia elétrica de 100 km e devem usar uma bateria com ampla capacidade.
Os elétricos ainda vão ser populares
A ideia é que os próximos lançamentos da linha híbrida da marca usem a arquitetura PPC, a mesma que equipa o recém-apresentado A5. Essa plataforma ainda permite a instalação de um extensor de alcance, só que a fabricante ainda faz mistério sobre futuros projetos nessa área.
Ao ser questionado sobre os carros 100% elétricos, Gernot se mostrou esperançoso ao afirmar que eles serão populares em algum momento do futuro e que a Audi quer tentar se tornar uma montadora 100% eletrificada a partir de 2033. Ele pontuou que foi apenas uma pequena queda na taxa de demanda sobre esses modelos, mas ele ainda acredita que esses automóveis trazem diversas inovações ao setor como um todo.
Döllner afirmou que a fabricante terá nos próximos 10 anos uma importante fase de transição, com carros sendo lançados com motorização a combustão e altamente eficientes, híbridos plug-in e modelos elétricos movidos a bateria. Para finalizar, ele revelou que a linha 100% elétrica da marca de “primeira geração” estará completa em 2027.
A linha de veículos elétricos da Audi deverá ser composta pelo novo A6 e-Tron sendo revelado até o fim deste ano. A chegada do A4 e-Tron está prevista para 2025 e os substitutos elétricos dos A3 e A8 já seguem em desenvolvimento. Na linha a combustão, a próxima geração do Q7 deve dar às caras em breve.
O que você achou dos novos planos da marca? Teria ou tem um carro 100% elétrico na sua garagem? Conte nos comentários