![Audi e-tron Sportback S [divulgação] Audi e-tron Sportback S [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/audi_e-tron_s_sportback_89_edited-990x556.jpg)
Durante um evento em São Paulo nessa semana, onde o Auto+ estava presente, a Audi divulgou algumas novidades para o mercado brasileiro e também uma mudança global. Comemorando a liderança do e-tron no segmento de carros elétricos no Brasil, a marca anunciou uma nova versão esportiva do SUV na variante cupê.
Além disso, Audi revelou mudanças drásticas nos SUVs Q7 e Q8 em suas versões esportivas S. Alterações essas que possibilitarão que eles sejam vendidos no Brasil em breve. Não há data oficial para que isso ocorra, no entanto.
Quarteto eletrificado
Além do e-tron regular e do e-tron Sportback recém-lançado, a Audi confirmou que até o fim de 2021 chegará o esportivo e-tron Sportback S. A versão apimentada traz três motores elétricos que resultam em 503 cv e 99,2 kgfm de torque – são praticamente 100 cv e 31,7 kgfm de torque a mais que os e-tron padrão.
A Audi escolheu apenas a variante cupê do e-tron S para trazer ao Brasil. A justificativa tem por motivo o fato de o modelo ser mais esportivo que o e-tron padrão, que tem versão S disponível lá na Europa. Além dele, a marca confirmou a chegada do cupê de quatro portas e-tron GT para o final de 2021, poucos meses depois da estreia na Alemanha.
Johannes Roschek, CEO da Audi no Brasil, confirmou que a marca está desacelerando seus investimentos em carros diesel, tanto que os esportivos SQ7 e SQ8 passarão a ser movidos a gasolina, não mais a diesel como é hoje.
O forte investimento da Audi na eletrificação de seus modelos e a busca pela redução da emissão de poluentes fará com que modelos diesel sejam restritos a mercados em que a demanda ainda é enorme (como a Europa). Em países como o Brasil, onde modelos de luxo a gasolina têm boa aceitação, a mudança será mais rápida.
>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo
>>Audi A3 GNV estreia na Europa com autonomia de 445 km
>>Demanda pelo Taycan é tão alta que Porsche pediu ajuda à Audi