Durante a coletiva de imprensa de lançamento do Audi e-tron, o primeiro elétrico da marca, que desembarcou no país na semana passada, o CEO e presidente Johannes Roscheck afirmou que o e-tron Sportback chegará ao país ainda neste ano.
Assim como o e-tron, o e-tron Sportback tem dois motores elétricos que geram potência total de 408 cv. O torque máximo é de 67,7 kgfm. No modo ‘boost’, o veículo acelera até os 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade final é de 200 km/h, limitada eletronicamente.
A bateria de alta tensão de 95 kWh e o sistema de recuperação de energia (também por meio de aletas atrás do volante), garante longa autonomia. Aliás, mais longa que no e-tron. Respectivamente, são 446 quilômetros e 436 km
De acordo com a marca das quatro argolas, o design coupé do Audi e-tron Sportback melhorou a aerodinâmica do veículo.
Vendas e versão apimentada S
Durante a coletiva de imprensa, os executivos da marca preferiram não especificar o mês de lançamento do e-tron Sportback, porém, afirmaram que a configuração S do modelo está em fase de testes.
Sem muitos detalhes extras, o que se sabe por enquanto é que “o modelo terá três motores e cerca de 50% a mais de potência”, esclareceu o piloto da Fórmula E, Lucas di Grassi.
Os preços do novo e-tron Sportback, claro, não foram divulgados.
Segundo a Audi, até o final de 2025 está previsto o lançamento de 30 novos veículos entre elétricos e híbridos, incluindo modelos que poderão vir ao Brasil se houver demanda. Por fim, em 2021 é esperada a chegada de dois modelos bastante aguardados por aqui: as novas gerações de A3 e A3 Sedan.
Veja mais:
>> Audi e-tron desembarca no Brasil