![Audi e-tron GT [divulgação] Audi e-tron GT [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/audi_e-tron_gt_quattro_157_edited-990x556.jpg)
Ainda que a Porsche tenha dado o primeiro passo dentro do grupo Volkswagen para atacar o Tesla Model S com o Taycan, o verdadeiro rival do elétrico norte-americano acaba de ser lançado: o Audi e-tron GT. E seu passaporte já está carimbado para o Brasil, chegando até o final de 2021.
Construído sobre a mesma plataforma do Taycan, o Audi e-tron GT é mais barato que seu primo e entrega nível de performance um degrau abaixo. Ele será oferecido na versão Quattro com 476 cv e 64,3 kgfm de torque. Já o RS e-tron GT conta com 598 cv e 94,6 kgfm de torque.
Carrega, gira e canta
Um dos atrativos do e-tron GT perante outros carros elétricos é o som do motor. Carros elétricos não produzem barulhos ao rodar, mas a Audi instalou alto-falantes no porta-malas dianteiro e na cabine para que um som digital fosse produzido, mas não tentando emular a sonoridade de um V6 ou um V8.
Segundo a Audi, o e-tron GT tem 80% de suas baterias recarregadas em apenas 22 minutos e meio. Em cinco minutos, ele é capaz de recuperar 100 km de autonomia. A marca declara 383 km de capacidade de rodagem com carga completa para a versão Quattro e 373 km para o modelo de entrada.
![Audi RS e-tron GT [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/audi_rs_e-tron_gt_58_edited-750x450.jpg)
Porte avantajado
Com 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura e apenas 1,41 m de altura, o e-tron GT tem porte e jeito de carro esportivo. A Audi explorou essa aura com capô bem baixo e reto acompanhado de para-lamas largos e rodas de liga-leve grandes.
A dianteira tipicamente Audi traz uma nova interpretação da grade frontal. Ela é fechada, mas ladeada por plásticos pretos para formar seu típico desenho. No RS e-tron GT, a parte central também é preta.
>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo
>>Audi A4 2021 vive mundo diferente de Classe C e Série 3: Avaliação
>>Avaliação: Audi Q3 Black é prova que luxo não tem que ser esportivo