Beleza que se põe à mesa e desempenho de arrepiar são algumas das qualidades dos Audi e-tron GT e RS e-tron GT. Para torná-los ainda mais irresistíveis, tanto aos olhos quanto ao volante, a marca das quatro argolas preparou atualizações, que vão além do que os olhos podem ver.
O e-tron GT agora utiliza uma bateria de 97 kWh (anteriormente, 84 kWh), nove quilos mais leve. O sistema de frenagem regenerativa aumentou de 290 kW para 400 kW, sendo a força de atuação ajustada pelas borboletas atrás do volante.
O alcance é de 609 quilômetros e a velocidade de carregamento cresceu de 270 kW para 320 kW. Isso significa que o carregamento de 10% a 80% ocorre em apenas 18 minutos.
Os aprimoramentos na gama e-tron GT trazem a versão de entrada S e-tron GT, equipada com dois motores elétricos que, juntos, produzem 670 cv, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Ou seja, esse poderio elétrico é superior ao do antigo RS e-tron GT.
Falando nele, o RS e-tron GT é capaz de entregar 856 cv, atingindo 100 km/h em 2,8 segundos. Já o topo de linha, RS e-tron GT Performance, descarrega 925 cv, tornando-o o Audi mais poderoso de todos os tempos!
Como já dizia um conhecido slogan publicitário, “potência não é nada sem controle”. Assim, a Audi providenciou novos freios para os modelos, além de a linha 2025 oferecer opcionalmente discos de carbono-cerâmica com pinças dianteiras de dez pistões.
No mercado europeu, o S e-tron GT inicia em €126.000 (R$ 739.693, em conversão direta), enquanto o RS e-tron GT custa €147.500 (R$ 862.976, excluindo os impostos e as taxas). O RS e-tron GT Performance sai por €160.500 (R$ 942.229, no câmbio atual).
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