Com o intuito de ampliar seu portfólio e agradar quem gosta de tomar vento na cara, a Astom Martin acaba de revelar o novo Vantage Roadster. Baseado no cupê Vantage, o Roadster usa teto retrátil, tem motor 4.0 V8 biturbo de 656 cv e que atinge até 325 km/h. Mas, preços seguem sendo um mistério.
No quesito potência, o novo Vantage Roadster está muito bem acompanhado. Debaixo do capô, ele conta com o motor 4.0 V8 biturbo de 656 cv e 81,5 kgfm de torque. Para deixá-lo tão potente, a marca aplicou diversas mudanças na motorização, alterando até a taxa de compressão.
Além disso, ele conta com câmbio automático de oito marchas e tem diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente. A tração é enviada para as rodas traseiras. Com este conjunto mecânico, o novo Aston Martin Vantage Roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h.
Tudo em prol do desempenho
Já falando de visual, o novo Vantage Roadster se destaca pelas linhas sóbrias. Porém, ele pode te assustar pela dianteira. O que acontece é que ele tem ampla grade e com o desenho vertical e horizontal das abas, ele se parece com um peixe bagre. A carroceria e o capô são largos. Os faróis possuem formato arredondado.
Na traseira, há um spoiler integrado a carroceria. As lanternas são escurecidas, mais finas e possuem desenho de onda. No entanto, o novo Aston Martin Roadster se destaca no para-choque traseiro ao dispor de quatro saídas de escapamento e difusores escurecidos. Assim, a imagem de esportivo é reforçada.
Uma curiosidade é que mesmo não possuindo teto rígido, o esportivo cabriolet não pesa tanto mais se comparado com sua versão cupê. O Vantage Roadster tem o acréscimo de 60 kg por causa do sistema do teto retrátil. A ação de dobramento é em Z e pode ser acionado em velocidades de até 50 km/h.
Tanto a abertura quanto fechamento levam apenas 6,8 segundos. O teto pode ser aberto ou fechado pela chave. Sua distribuição de peso é 49:51 (de frente para traseira). A suspensão dianteira tem recurso double wishbone e a traseira é multi-link. Seus amortecedores são adaptativos e feitos pela Bilstein. Ele usa pneus Michelin Pilot Sport S 5 específicos.
Seus freios são de cerâmica de carbono. Além disso, ele traz de fábrica sistema de som com 11 alto-falantes e uma ampla central multimídia. Tem borboletas para trocas de marchas, superfícies que imitam a fibra de carbono e diversos botões físicos. Aliás, o esportivo possui um opcional de sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins.
Por fim, a Aston Martin revelou que as primeiras entregas do Vantage Roadster começarão no segundo trimestre deste ano, mas ainda não revelou seus preços. Sua vinda ao Brasil também não foi confirmada.
Você daria uma voltinha com os cabelos ao vento nesse esportivo? Conte nos comentários