Seria a volta de um clássico dos anos 1980?

Aston Martin poderá reviver Lamborghini LM002

A Aston Martin poderá ressuscitar o Lamborghini LM002 na forma de um novo carro luxuoso e com alta capacidade fora de estrada. Entenda.

Lamborghini LM002
[Divulgação]

Quando falamos de Aston Martin, vêm à mente os modelos DB5, DB7, DB9, assim como o DBS, o Vantage e o radical SUV DBX. Há tempos o fabricante britânico revisita a Lamborghini em busca de inspirações, mas em vez de olhar para o Countach, o Diablo ou o Miura, há apostas de que o LM002 é o escolhido para retornar às ruas e estradas.

Esse novo carro da Aston Martin seria uma alternativa ao Land Rover Defender e ao Mercedes-Benz Classe G, sendo inicialmente chamado de “Project Rambo”, uma referência ao clássico filme dos anos 1980.

Afinal, da mesma década vem o Lamborghini LM002, o primeiro utilitário esportivo do fabricante italiano, produzido entre 1986 e 1993, que evoluiu de um projeto militar, da mesma forma que o Mercedes-Benz Classe G.

Lamborghini LM002
[Divulgação]


Fontes próximas ligadas à AutoCar disseram que o novo modelo da Aston Martin oferecerá quatro portas, altas doses de luxo e requinte internos, uma excelente capacidade para enfrentar trajetos tortuosos fora de estrada, assim como um desempenho digno de supercarro. Para garantir a exclusividade, as primeiras informações revelam a produção de apenas 2.500 unidades.

Ao que tudo indica, será construído sobre a base do Aston Martin DBX, modelo de grande sucesso e rival do Lamborghini Urus, podendo utilizar o motor V8 4.0 biturbo do DBX 707, que entrega 707 cv de potência e brutais 91,8 kgfm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Isso permitiria ao novo carro da Aston Martin não fazer feio também diante da Ferrari Purosangue.

Lamborghini LM002 e Aston Martin
[Divulgação]

A Aston Martin é uma das poucas marcas que ainda fazem motores V12. Rolls Royce e Ferrari também usam seus maiores propulsores em SUVs. Poderia a Aston fazer o mesmo para diferenciar o novo modelo do DBX e justificar a conexão com o LM002?

Embora as primeiras informações não mencionem isso, o V12 de 824 cv do Vanquish GT será empregado em modelos mais exclusivos e limitados. O projeto não usará eletrificação, pois a Aston Martin recuou nos planos de veículos elétricos devido à baixa demanda e agora se concentra em motores de combustão e híbridos.

Interior Lamborghini LM002
[Divulgação]

O que você achou da inspiração no Lamborghini LM002 para a Aston Martin criar um novo modelo. Deixe nos comentários a sua opinião.


>>Fastback da Renault ganha versão esportiva híbrida plug-in 4×4

>>Honda registra HR-V reestilizado no Brasil

>>Volkswagen Saveiro sobe até R$ 2,2 mil na linha 2025