O Aston Martin DBX 2024 teve algumas novidades divulgadas pela marca inglesa nesta semana. Agora, a marca decidiu fazer uma mudança estratégica, deixando de oferecer o modelo básico de 557 cv e passando a comercializar apenas o DBX707, que conta com 717 cv.
Além da mudança na cavalaria disponível, o interior do DBX recebeu uma renovação inspirada nos modelos DB12 e Vantage. Um design horizontal divide o painel de instrumentos, separando a tela central do sistema multimídia dos controles e da instrumentação. Ao contrário de outros carros de luxo modernos, o SUV mantém botões e interruptores clássicos para o sistema de climatização, programas de direção e configurações da suspensão.
Atrás do novo volante, há uma tela digital de 12,3 polegadas. No centro do painel de instrumentos, encontramos um monitor de 10,25 polegadas com o software revisado da Aston Martin, que agora inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A montadora oferece três opções de acabamento para o DBX707 2024: Inspire Sport, Inspire Comfort e Q, para pedidos personalizados.
O veículo já vem equipado com um sistema de som premium de 14 alto-falantes e 800 watts, mas os clientes também podem optar pelo sistema Bowers & Wilkins, que possui impressionantes 23 alto-falantes e 1.600 watts.
Exterior do Aston Martin DBX 2024
O exterior do DBX permanece praticamente inalterado, mas algumas mudanças sutis foram feitas. Agora, o SUV possui maçanetas embutidas e novos espelhos laterais com vidro embutido. Além disso, a Aston Martin está ampliando a gama de cores disponíveis para o DBX, adicionando cinco novas opções de pintura: Preto Epsilon, Amarelo Helios, Verde Sprint, Verde Malachite e Verde Aura. O exclusivo Podium Green, inspirado na equipe de Fórmula 1 da marca, também estará disponível.
O motor 4.0 V8 biturbo, fornecido pela Mercedes-AMG, continua sendo o coração deste SUV, oferecendo os mesmos impressionantes 717 cv e um torque máximo de 91,7 kgfm. A transmissão automática de nove velocidades também permanece inalterada, transmitindo toda essa potência para um sistema de tração integral capaz de enviar 100% do torque para as rodas traseiras. No entanto, os amortecedores eletrônicos e a suspensão a ar foram recalibrados para otimizar ainda mais a dinâmica do veículo, de acordo com a Aston Martin.
O DBX707 2024 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 310 km/h. Os freios de carbono-cerâmica, com diâmetros de 420 mm na dianteira e 390 mm na traseira, estão discretamente escondidos atrás das rodas de 22 polegadas, que podem ser substituídas opcionalmente por rodas fundidas ou forjadas de 23 polegadas.
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