Quando falamos de reviver modelos do passado, principalmente modelos japoneses, alguns nomes rapidamente vêm à mente. O Toyota Supra está aí, mas quem não gostaria de ver uma próxima geração do Nissan 300ZX ou do Silvia, um dos carros favoritos dos praticantes de drift?
Embora os carros esportivos sejam um nicho e não uma prioridade máxima entre alguns fabricantes, o vice-presidente de Estratégia Global de Produtos da Nissan, Ivan Espinosa, comentou à Top Gear, e posteriormente publicado no site CarBuzz, que existe a possibilidade do Silvia retornar.
Para a alegria de muitos, Espinosa comentou que o novo Silvia não é uma ideia exagerada e que ele poderia ser posicionado abaixo do GT-R, oferecendo números de desempenho interessantes por um preço atraente. “Existem muitos fãs do Silvia ao redor do mundo. Toda vez que falo desse nome, as pessoas balançam a cabeça positivamente. Seria um sonho”, disse.
No entanto, vamos devagar com o andor, pois isso não é uma confirmação oficial. Afinal, um fabricante de carros visa o lucro, e um novo produto deve fazer sentido para ganhar as linhas de produção.
“Às vezes, um determinado produto não encontra um público tão grande, mas essa estratégia pode funcionar se encontrarmos a melhor equação para executar essa ideia”, disse o executivo.
No mercado norte-americano, a Nissan possui o Z e o GT-R, mas o GT-R será aposentado, o que abriria caminho para um futuro Nissan Silvia ser um concorrente do novo Honda Prelude, cuja produção foi recentemente confirmada.
Para quem é admirador do Silvia, principalmente das gerações S13, S14 ou S15 (a Monalisa do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), eis um sopro de esperança de termos o cupê de volta ao mercado.
Empolgado com o possível retorno do Nissan Silvia? Qual carro japonês você gosta mais? Escreva a sua opinião nos comentários!