Vendo o sucesso da Volkswagen com a versão Robust do Polo, a Stellantis resolveu atacar com o inédito Fiat Argo Endurance. A nova versão mais robusta do hatch compacto é voltada ao uso de clientes que buscam robustez e uso em terra. Contudo, se você não for PJ, não poderá comprar esse Argo.
Acontece que a Fiat destinou o Argo Endurance exclusivamente para venda direta. Ou seja, como um cliente físico, essa versão não está disponível. A ideia é fazer frente ao Polo Robust através de compras para empresas, licitações ou locadoras. Por isso, inclusive, o preço é atraente: R$ 79.990, porém somente para o lançamento (depois vai subir para R$ 89.990.
O que muda?
Como mudança em relação ao Argo civil, o Endurance traz a mesma suspensão elevada do Trekking, assim como os para-lamas alargados. Com isso, o hatch compacto tem altura em relação ao solo de 18,6 cm, além de ângulo de entrada de 20,5º e 33º de saída. Os pneus são de uso misto igual da versão aventureira.
O motor é o já conhecido 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. É uma vantagem frente ao Polo Robust que é comercializado unicamente com motor 1.0 MPI três cilindros aspirado. Segundo a marca, o hatch é capaz de rebocar até 400 kg ed tem a garantia de três anos mantida.
Olho no mercado
“Estar atenta a oportunidades faz com que a Fiat continue como a principal protagonista do mercado brasileiro. Foi escutando os nossos clientes que decidimos trazer mais uma novidade para o Argo: a versão Endurance, que é a prova viva de que um carro pode ser tão eficiente quanto versátil”; destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
“Com isso, a Fiat oferece uma solução completa para quem busca um veículo para o trabalho e para o dia a dia. Seja em terrenos irregulares ou no trânsito urbano, o Argo Endurance se destaca pelo seu custo-benefício e por sua capacidade de atender a diferentes perfis de clientes. Agora, o Argo também é carro para o trabalho”, finaliza.
Você levaria um Fiat Argo Endurance para casa, se pudesse? Conte nos comentários.