A Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds acabam de anunciar a criação do Brasil Publisher Awards (BPA), premiação que vai destacar a criatividade e excelência no setor de publicações digitais no Brasil. A iniciativa tem o patrocínio master da MGID e apoio da ShowHeroes e Seedtag.
A primeira edição do evento vai acontecer ainda em 2024 e promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante, preciso e que seguem elevados padrões éticos e jornalísticos. O Auto+, inclusive, faz parte dessa importante associação.
Segundo o presidente da ANBP e empresário, Marcelo Pertelli, “o BPA pretende também impulsionar o progresso da mídia digital no país, fortalecendo o compromisso com qualidade e responsabilidade”. Ou seja, a associação quer fortalecer não somente seus membros, mas também a mídia brasileira.
Petrelli destaca que um dos objetivos da ANPB é a democratização de acesso dos publishers a oportunidades de novos negócios. Além disso, a ANPB busca qualificação e profissionalização do setor. Entre as categorias previstas estão a de melhor site de notícias estadual, melhor site de entretenimento e também do setor automotivo.
“A premiação vai abranger toda a complexidade do mercado digital, reconhecendo diferentes áreas de atuação e tipos de publishers”, completa Riadis Dornelles, COO da PremiumAds. O regulamento e o início das inscrições no Brasil Publisher Awards serão divulgados ainda em outubro e informaremos tudo aqui no Auto+.