Para quem é apaixonado pelo segmento automotivo, o Salão do Automóvel era um evento muito esperado. Além de conhecer os futuros carros a serem ofertados no mercado brasileiro, o público conhecia de perto os protótipos e outros projetos. Agora, depois de uma pausa, o evento foi confirmado para ser celebrado entre o fim de 2024 e início de 2025.
Na última semana, a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, inaugurou uma nova sede em São Paulo. Para a celebração do momento, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente e cobrou das autoridades que o evento automotivo fosse retomado o mais rápido possível, visando trazer propostas e negócios ao país.
Em suas palavras, Lula afirmou que adorava visitar o Salão do Automóvel para conhecer as inovações tanto de carros quanto de ônibus e que o evento é uma oportunidade para o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckimin, possa chamar governantes internacionais para a realização de negócios por aqui. Márcio de Lima Leite, atual presidente da Anfavea, logo respondeu que o Salão acontecerá em breve, entre o fim deste ano e início do próximo.
Próxima edição terá diferenças significativas
Márcio afirmou que restam acertar detalhes sobre a volta do evento. O executivo revelou que o Salão é uma celebração importante para um país que deseja exportar os veículos produzidos em solo nacional. Aliás, ele ainda contou que provavelmente o evento volte a ser realizado no Anhembi, espaço localizado na Zona Norte da capital paulista e que já foi palco de antigas edições.
Uma das novidades previstas para a próxima edição do Salão do Automóvel é a disponibilidade de um espaço para test-drive dos carros. Desse modo, os possíveis clientes podem conhecer um pouco mais da dinâmica do modelo e até realizem a compra do veículo escolhido. A parte da negociação também é cogitada, assim daria um certo retorno financeiro para as montadoras que investem pesado em sua participação no evento automotivo.
Ainda em entrevista, Márcio afirmou que os detalhes restantes serão acertados com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Até lá, o público pode esperar por grandes novidades na próxima edição do Salão.
Você gostava de frequentar no Salão do Automóvel de São Paulo? Estará presente na futura edição? Conte nos comentários
>> Flagra: Volkswagen se prepara para lançar o novo Nivus GTS
>> BYD alfineta Abel Ferreira após declaração sobre carros elétricos
>> 5 carros que mudaram o Brasil para sempre