![Hyundai Alcazar [divulgação] Creta 7 lugares Hyundai Alcazar [divulgação] Creta 7 lugares](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Hyundai-Alcazar-Creta-7-lugares-2.jpg)
Enquanto a grande maioria das marcas investe no segmento de SUVs médios e de subcompactos, a Hyundai prepara a entrada em uma categoria ainda não explorada: a de SUVs compactos de sete lugares. Com o Alcazar, vulgo Hyundai Creta com bancos extras, a marca sul-coreana vai expandir seus horizontes.
O Hyundai Alcazar será revelado publicamente pela primeira vez na Índia, país onde ele será produzido inicialmente. Ainda não se sabe quais serão os outros países os quais receberão o novo SUV compacto de sete lugares. Contudo, a Hyundai já o trata como produto global: ou seja, há chances de ele ser vendido no Brasil. Mas nada confirmado até agora.
Em relação à segunda geração do Hyundai Creta, o Alcazar tem traseira totalmente diferente e menos ousada. O entre-eixos foi alongado, o que obrigou as portas traseiras a crescer. Um forte vinco lateral marca as caixas de roda e deixa o SUV compacto mais parrudo e visualmente robusto.
Cadeira capitão
Um dos destaques do Hyundai Alcazar será seu layout interno. Além do tradicional formato sete lugares com dois assentos na primeira fileira, três assentos na segunda e dois na terceira, o SUV terá uma alternativa mais luxuosa. A versão mais cara possibilitará que a fileira do meio conte com dois bancos individuais estilo poltrona.
Eles serão mais largos que o padrão, mais confortáveis e terão apoios de braço dos dois lados. A vantagem é oferecer mais conforto e requinte a quem se senta ali. Além disso, haverá um console entre esses bancos com comandos de ar-condicionado e possivelmente refrigeração.
![Hyundai Alcazar [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Hyundai-Alcazar-Creta-7-lugares-750x450.jpg)
Creta turbo
Detalhes sobre motorização ainda não foram divulgados pela Hyundai. Mas lá na Índia o Creta usa três tipos de motores diferentes. Os modelos de entrada são equipados com 1.5 quatro cilindros aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque. Há uma versão diesel desse 1.5 com 115 cv e 25,5 kgfm de torque.
Por conta do posicionamento do Alcazar acima do Creta, é bem provável que ele seja equipado com o motor 1.4 T-GDI quatro cilindros turbo gasolina de 140 cv e 24,7 kgfm de torque.
>>Hyundai Staria é a van que já está pronta para 2121
>>Segredo: Hyundai Creta 2022 é flagrado no Brasil novamente
>>Hyundai Creta Prestige é competente, mas rugas apareceram – Avaliação