Recentemente, o site Mopar Insiders publicou um rumor sobre um novo motor a diesel para a linha 2025 da Ram Heavy Duty (HD). Aparentemente, o fabricante reduziria de duas opções do motor turbodiesel Cummins 6.7 para uma, sendo este propulsor mais potente que o atual.
Atualmente, o Cummins Standard-Output (SO) produz 370 cv e 117,5 kgfm, enquanto o High-Output (HO) entrega 420 cv e 148,6 kgfm. De acordo com informações do Mopar Insiders e do Autoblog, já existem confirmações de um novo propulsor para o próximo ano, oferecendo mais performance que os números da variante HO.
Para citar, o V8 6.7 Scorpion da Ford entrega 475 cv e 145,17 kgfm, ou 500 cv e 165,9 kgfm na versão HO. Este último, é o motor que a Ram deseja superar – o bloco Duramax 6.6 a diesel da Chevrolet entrega 470 cv e 134,7 kgfm. Além disso, a marca pertencente à Stellantis terá uma nova transmissão automática de oito marchas ZF Powerline.
Ela substituirá as caixas da Aisin disponíveis com seis marchas, reduzindo o consumo em até 10% e melhorando a aceleração em cerca de 30%, com menor peso.
Esse novo motor é uma atualização da linha 2025 da Ram HD, que trará ainda mudanças estéticas e, ao que tudo indica, incluirá o sistema multimídia Uconnect 5 com tela de 14,5″.
Embora tenha um novo motor na mira, o V8 Hemi 6.4 de 410 cv e 59,3 kgfm continuará em linha.
O que você acha das caminhonetes da Ram? Escreva nos comentários!