Na última edição da Pergunta da Semana, perguntamos aos nossos leitores e seguidores do Instagram: que tipo de carro você jamais compraria? Embora existam modelos para todos os gostos e bolsos, alguns tipos de carroceria ou variantes de carros não agradam a todos os consumidores.
- Nova geração do Nissan Kicks é flagrada em testes no Brasil
- Carro na enchente: 5 dicas para diminuir os riscos e danos
Não estamos falando apenas de modelos específicos, mas de tipos de carros, que podem ser estilos de carroceria, origem ou até mesmo características específicas. Antes de conferir as respostas, vamos às escolhas da nossa equipe de jornalismo, que citou que jamais teria um carro de luxo usado, uma caminhonete compacta, um carro tunado e um modelo equipado com transmissão manual.
Caminhonete
As caminhonetes compactas, intermediárias, médias ou Full Size oferecem uma dose extra de versatilidade, mas nem sempre estão entre as escolhas preferidas dos consumidores brasileiros. Para o nosso leitor Allifen Marques, esse tipo de carro, seja de qualquer tamanho, é difícil de manobrar e, além disso, costuma sujar as bagagens transportadas na caçamba, mesmo com capota marítima.
SUV ou SUV Cupê
Os SUVs-cupês se tornaram uma tendência de mercado, e atualmente há uma grande variedade de opções, como o Volkswagen Nivus e o Fiat Fastback. No entanto, nem todos compartilham desse gosto. O nosso leitor Tootsuki não é fã dos SUVs-cupês, assim como o Rodrigosr, que afirmou: “Jamais compraria um utilitário esportivo de qualquer estilo”. Aliás, os SUVs dominaram a nossa seção de comentários no Instagram.
Carro com dois lugares
Os conversíveis estão entre os carros mais prazerosos de dirigir, mas sabemos das limitações, especialmente em relação aos dois lugares, que impossibilitam os passeios com a família reunida. Nosso seguidor do Instagram @p.sergiom comentou que não compraria esse tipo de carro, assim como @julian_barroso_ e @clov_izl, que também não investiriam em um conversível.
Carro Elétrico
Os carros elétricos deixaram de ser uma realidade distante e já fazem parte do mercado brasileiro. No entanto, alguns consumidores ainda têm ressalvas quanto a esse tipo de carro, especialmente em relação ao alcance e ao tempo de carregamento. Embora a BYD e a GWM ofereçam boas opções, nossos seguidores @henrique.moser, @fabio_moreira.g e @toze1106 não se veem dirigindo um modelo elétrico por aí.
Subcompacto
Os subcompactos promovem uma dose extra de praticidade no trânsito e na hora de procurar vagas, devido às suas dimensões reduzidas. Porém, em compensação, abrem mão do espaço interno. O Renault Kwid, por exemplo, está à venda em nosso mercado em quatro versões (Zen, Intense, Intense Pack Bitom, Outsider e 100% elétrica E-Tech), com valores entre R$ 76.090 e R$ 99.990. Contudo, nosso seguidor do Instagram @veiga28 não teria esse modelo da Renault, assim como @jgabrielporto1984, que compartilha da mesma opinião.
E você, que tipo de carro jamais compraria? Escreva sua opinião nos comentários!
- Nova geração do Nissan Kicks é flagrada em testes no Brasil
- Carro na enchente: 5 dicas para diminuir os riscos e danos
- 5 tipos de carros que os consumidores brasileiros não gostam
- Volkswagen Golf GTI chegará ao Brasil em 2025