Atualmente uma das lanternas do segmento, a Nissan Frontier vai se renovar para subir no ranking. Com evento de lançamento marcado para entre os dias 4 e 6 de abril na Argentina, a nova Frontier 2023 virá recheada de novidades, algumas delas herdadas da falecida Mercedes-Benz Classe X.
A picape média japonesa passará pelas mesmas mudanças visuais já aplicadas na Europa. Ou seja, ganhará retoques visuais pesados e importantes mudanças mecânicas. Para a linha 2023, a Frontier ganha novo para-choque frontal mais robusto que dá destaque para a grade frontal retangular mais parruda.
Os faróis recebem iluminação full-LED nas versões topo de linha, com direito a luz diurna contornando a peça e quatro blocos luminosos principais. Na traseira, nova tampa da caçamba tem o nome Frontier estampado e acompanha as mudanças feitas nas lanternas, que agora são de LED.
Já a cabine recebe volante do Kicks e novos materiais mais escuros. O grande destaque, porém, fica por conta da versão Pro-4X. Com pegada aventureira como a Chevrolet S10 Z71 e a Ford Ranger Storm, ela deve substituir a Attack na gama. Traz cromados substituídos por acabamento em preto brilhante, para-lamas alargados, santantônio e detalhes em laranja por dentro e por fora.
O motor não muda: segue o 2.3 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 41 kgfm de torque e a versão biturbo com 190 cv e 45,9 kgfm. Tração 4×4 seguirá como item de série para todas as Frontier vendidas no Brasil, enquanto o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, dependendo da versão.
Na parte mecânica, ela deve ganhar suspensão retrabalhada que era usada na Classe X, além de reforços estruturais importantes. Até mesmo o vidro traseiro com abertura elétrica poderá ser aproveitado pela nova Frontier.
>>Janeiro: Chevrolet S10 vende menos que Renault Oroch e Nissan Frontier
>>Nissan não desenvolverá mais motores a combustão, mas há exceções
>>Nissan não desenvolverá mais motores a combustão, mas há exceções