Depois de BYD e GWM, mais uma marca chegará ao Brasil investindo fortemente em eletrificação. Trata-se da Seres, uma fabricante de carros elétricos sediada nos EUA, mas que produz seus modelos na China e tem parceria com a Huawei. Os primeiros modelos desembarcam em março e, entre eles, há um SUV com 1.000 km de autonomia.
A marca prometeu que em março começará a venda do Seres 3 e dos modelos comerciais EC31 e EC35. Depois em junho o Seres 5 desembarca. Todos eles são fabricados na China em seis fábricas diferentes, totalizando uma capacidade produtiva anual de 550 mil carros – considerando tanto a linha de passeio, quanto a comercial.
O Seres 3 será o modelo de entrada da marca. Ele é baseado no Dongfeng Fengon 500, que foi lançado em 2020 na China. Por lá, ele conta com versões a combustão, híbrida e elétrica. No nosso país, ele será oferecido em uma variante elétrica que usa o motor a combustão como extensor de autonomia, em um esquema parecido com o do Honda Civic e:HEV.
Já o Seres 5, que chega depois, se destaca pela autonomia que chega a 1.000 km. Isso só é possível pela combinação de motor elétrico aliado a um motor a combustão 1.5 turbo que funciona como gerador de energia para o sistema elétrico. Ele possui versões com tração nas quatro rodas ou dianteira, com potência variando de 111 cv e 704 cv.
Preços, versões e quais conjuntos de baterias e versões serão ofertadas no Brasil ainda não foram anunciadas pela Seres.
>>GWM Haval H6 GT entrará em segmento inédito no Brasil
>>BYD desiste de comprar antiga fábrica da Ford
>>Seagull, o BYD elétrico de R$ 45 mil, é revelado antes da hora