Revelada no início do mês passado, a nova geração da Volkswagen Amarok foi apresentada globalmente e apenas com carroceria cabine dupla. No entanto, surgiu as primeiras imagens de patente de uma inédita versão cabine simples, que pode será lançada nos próximos meses no exterior. Destinada ao trabalho, a versão aparece nas imagens com um desenho claramente mais simples.
Na dianteira, a picape terá para-choque sem pintura, além de não ter faróis de neblina e a grade ser simples. As imagens não mostram, mas os faróis também devem ser menos sofisticados em seu sistema de iluminação. Nas laterais, a picape com cabine simples mostra uma caçamba maior em comprimento, destinada a ter mais capacidade em litros e de carga. Isso fica mais claro quando a picape é vista de cima, mostrando as dimensões da caçamba.
De traseira, as novidades ficam por conta do para-choque traseiro mais simples, enquanto a tampa da caçamba também é nova, sem o nome da picape na estamparia. No entanto, as lanternas aparentemente são as mesmas da nova Ford Ranger, do qual a nova Amarok compartilha uma série de componentes, uma vez que a picape usa a base da Ford. Nela, as lanternas ganham um estilo vertical e terá iluminação mais simples, já que se trata de uma versão voltada ao trabalho.
Em seu interior, a Amarok CS também será menos equipada que as versões cabine dupla. Uma das perdas será a enorme central multimídia vertical de 12 polegadas. Ao que tudo indica, essa versão da Amarok vai usar os motores menos potentes da picape também. Em seu lançamento, a Volkswagen confirmou que ela será equipada com o 2.0 TDI de 150 cv ou 170 cv, esse último com torque de 41,3 kgfm, dependendo do mercado. As versões intermediárias ainda são equipadas com esse mesmo motor, mas entregando até 213 cv e 50,9 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas.
Fiat Strada supera Onix e Gol no ranking de vendas de agosto