Vendido nos Estados Unidos como um irmão maior do nosso conhecido Equinox, o Chevrolet Traverse está próximo de receber uma nova geração por lá. Novos flagras mostram testes do SUV de sete lugares em uma configuração básica, como a LT. Será que o modelo vem ao Brasil?
A próxima geração do Traverse foi vista novamente todo camuflado durantes testes de rodagem. As fotos do site GM Authority revelam um visual mais quadrado e reto do que a versão atual vendida no mercado norte-americano.
De acordo com o site, essa nova geração do Chevrolet de sete lugares entregará tudo novo já na gama 2024. Ele terá as linhas interiores e exteriores novas, um atualizado nível de acabamento, nova versão off-road e até mesmo o conjunto mecânico será alterado.
Nova geração
Vale ressaltar que as fotos da nova geração em testes dão a impressão de que o Traverse ficará um pouco menor do que o SUV atual. Isso seria possível para diferenciá-lo ainda mais do Tahoe, que é seu irmão maior que também acomoda sete pessoas.
Aparentemente em uma versão básica LT, o protótipo mostra a escolha por linhas mais retas, aumentando a sensação de imponência. A dianteira tem grades divididas em três andares, sempre com divisórias horizontais e bem tradicionais nos grandes SUVs americanos.
Apesar do novo visual bastante disfarçado pela camuflagem, na região frontal podemos ver um DRL em LED mais fino, como o do Equinox. Por conta dos disfarces só conseguimos visualizar uma pequena parte desse novo conjunto de iluminação ao lado da grade superior, mas o DRL deve ser mais extenso.
Na lateral o visual parece se assemelhar mais com a geração atual, sem mudanças muito bruscas. Contudo, é muito difícil notar vincos a partir da porta traseira, então não sabemos se a Chevrolet aplicará novas linhas ou se as manterá bem próximas das atuais. As rodas chamam atenção pelo tamanho modesto e o acabamento básico, indicando que pode se tratar da configuração LT (que fica acima da LS).
Já na traseira as lanternas podem ficar um pouco mais finas em comparação com a geração atual, uma tendência cada vez mais comum nos novos veículos. Os vincos de acomodação da placa aparentemente são mais retos, enquanto o escapamento traz quatro grandes saídas que chamam bastante atenção.
Falando de versões, é possível que a Chevrolet deixe de ofertar a opção mais luxuosa High Country, mas uma nova Activ com apelo off-road deve fazer parte da gama da nova geração do SUV de sete lugares. Essa configuração nova para o Traverse pode incluir itens como suspensão mais robusta, pneus de uso misto e maior distância em relação ao solo.
Novo motor turbo
Segundo o GM Authority, a motorização mais cotada para essa nova geração é a 2.7 turbo à gasolina. Também utilizado em algumas picapes do grupo GM, esse propulsor rende 314 cv e 59,4 kgfm. Porém, é possível que ele seja montado transversalmente no Traverse, passando a entregar um torque um pouco mais modesto de 54 kgfm.
Vem para o Brasil?
Considerando o generoso porte do SUV de sete lugares e as motorizações igualmente grandes, dificilmente veremos o Chevrolet Traverse no Brasil em um futuro breve. Entretanto, certamente seria muito interessante ter mais uma opção acima do Equinox com sete lugares.
Isso pois o único SUV atual da montadora americana no Brasil com os dois assentos adicionais é o Trailblazer. Embora posicionado em uma faixa de preços bem alta, ele tem uma proposta bem mais off-road e robusta. Tanto que é construído sobre chassis, assim como a S10.
>> Chevrolet Tracker RS será lançado em 2023 no Brasil
>> Novo SUV elétrico: Chevrolet vai apresentar Bolt EUV no Brasil