Destaque

Nova Ford Ranger tem início das vendas anunciado no Brasil

Totalmente reformulada, a nova Ford Ranger chega ainda neste mês e promete preços competitivos para incomodar a Hilux

Ford Ranger Limited 2024 [divulgação]
Ford Ranger Limited 2024 [divulgação]

A nova Ford Ranger chega ao Brasil ainda neste mês. Nesta semana, a fabricante confirmou a data de início das vendas da nova geração da picape, que será no dia 22 de junho às 16h. Inicialmente, quem já é cliente da marca terá prioridade na compra, sendo que os demais clientes poderão encomendar a picape a partir do dia 26.

Neste primeiro momento, as vendas serão feitas de maneira on-line, no e-commerce da própria Ford. Será necessário fazer o pagamento de um sinal para garantir a nova Ranger, e inicialmente será vendido apenas o modelo V6. A previsão de entrega é de 30 a 60 dias.

Por enquanto, o preço não foi revelado pela marca, e nem mesmo a lista de equipamentos. Apenas alguns itens foram anunciados, como os bancos de couro, painel digital de 12,4 polegadas e central multimídia Sync 4 com tela vertical de 12 polegadas. 

Ford Ranger 2024 [divulgação]
Ford Ranger 2024 [divulgação]
Sobre o motor, poucas informações foram dadas até agora. Apenas se sabe que trata-se do V6 3.0 diesel, mas que não é o mesmo propulsor utilizado pela VW Amarok atual. Apesar de ter a mesma litragem e configuração de cilindros, este motor é completamente novo.

No exterior, este propulsor tem 246 cv e 61 kgfm de torque, porém não está certo que esta será a configuração utilizada no Brasil. Apenas no lançamento da nova Ford Ranger é que esses dados de potência e torque serão revelados, bem como a transmissão escolhida para a picape.

Ford Ranger Limited 2024 [divulgação]
Ford Ranger 2024 [divulgação]
Porém, falta pouco para conhecermos todos os detalhes da nova geração da Ranger. Nos próximos dias, novos detalhes devem ser revelados pela montadora, assim como os preços.

>> Este é o Ford Gol que acabou com a Autolatina

>> Ford Ranger Raptor vai ter motor diesel mais fraco que o da Hilux GR-S

>> 6 carros que ficaram mais tempo em linha sem trocar de geração